quinta-feira, 3 de maio de 2012

Camisa de Vênus - Viva (1986)



Banda: Camisa de Vênus

Gênero: Rock n Roll\Punk Rock\New Wave\Pós Punk

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Viva

Ano:1986

Formação:
Marcelo Nova - vocal
Karl Hummel - guitarra base
Gustavo Mullem - guitarra solo
Robério Santana - baixo
Aldo Machado - bateria

Ficha Técnica:
Produzido por - Pena Schmidt e Camisa de Vênus
Gravado no Caiçara Music Hall - Santos SP - 08 Março 1986
Som - Roberto Ramos
Instrumentos - Baca
Gravação - Unidade Móvel "Nas Nuvens"
Engenharia de Gravação - Pena Schimidt e Ricardo Garcia
Assistente - Arthur Bello
Mixagem - Estúdio Mosh
Engenheiro - Ricardo Franja Carvalho
Assistente - Luis Paulo e Rui
Capa - Isabelle Van Oost
Foto - Rui Mendes

Release Álbum:

André Midani (diretor da gravadora WEA, na época) assistiu a um show da banda e, impressionado, foi ao camarim perguntar o que ele tinha de fazer para "contratar aquele insulto". A banda percebe que poderia ter liberdade para fazer o que realmente desejava na gravadora de Midani e acerta a realização de um álbum ao vivo gravado a partir de um show da turnê de 1986, que seria produzido por alguém indicado pelo diretor, como forma de encerrar o contrato que tinham com o selo RGE.Pena Schmidt acabou sendo o indicado, iniciando uma parceria que duraria até o fim do Camisa de Vênus em 1987 (apesar que ele acabaria produzindo ainda o primeiro disco da carreira solo de Marcelo Nova)

Como já tinha alguma experiência com músicas suas sendo censuradas[4], Marcelo Nova decide, aproveitando a redemocratização em 1985, não enviar o álbum à apreciação da Censura. O álbum foi lançado em meados de 1986 e, quando já encontrava-se com cerca de 40 mil cópias vendidas, foi recolhido pela Polícia Federal por ordens da Censura. O próprio Marcelo Nova presenciaria a ação da Polícia Federal enquanto olhava as novidades em uma loja de discos de São Paulo.

Após este episódio, o álbum teve oito de suas dez músicas censuradas por conterem linguagem inapropriada. Entretanto, apesar da proibição de execução radiofônica e, talvez, devido ao impulso conseguido com as notícias da censura do álbum, suas vendas atingem a marca de 180 mil.[4] É o segundo álbum ao vivo mais vendido do rock nacional dos anos 80, só perdendo para o disco Rádio Pirata Ao Vivo, do RPM

Em 1992, o álbum foi relançado em CD, entretanto foi retirada a música Rotina, bem como foi cortado o discurso que Marcelo Nova fazia antes de Silvia, em "homenagem" ao Dia Internacional da Mulher (o show ocorreu no dia 08 de março de 1986).

Foram adicionadas faixas como bônus, entretanto elas são apenas as versões de estúdio já presentes no primeiro e no segundo álbum da banda.

Tracks:
01. Eu Não Matei Joana D'Arc
02. Hoje
03. Homem Forte
04. Solução Final
05. Rotina
06. My Way
07. Bete Morreu
08. Silvia
09. Metástase
10. O Adventista

[Download]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...