quarta-feira, 23 de maio de 2012

Água Suja : Blues (Salvador\Bahia)



Em 2004, Jerry Marlon e Hélio Rocha amigos que tocavam juntos na banda 14º andar, tiveram a idéia de montar uma banda de blues, juntaram-se a eles Marcelo Torres e Luís Rocha, no ano seguinte Hélio Rocha saiu e em seu lugar entrou Cláudio Lacerda o que marcou um retorno ao Talk Blues. Por causa da grande demanda de outros projetos Marcelo também saiu, e em seu lugar entrou o atual baterista o americano Brian Knave.

O nome da banda “Água Suja” foi dado por Hélio Rocha que teve origem através do nome do Bluesman Muddy Water, que traduzido ao pé da letra significa “água barrenta”, que remete às águas do Rio Mississip e foi adaptada para que tivesse um melhor sentido e chegou-se à “água suja”.

A Água Suja é marcada por uma grande rotatividade de músicos, o que Jerry Marlon, seu fundador, diz ser “uma banda libertina”. Porém, a grande vontade de todos, os que passaram e os que ficaram, era ter uma banda de blues para renovar a cena do blues de Salvador. Levam o R&B como vertente para fazer shows mais inovadores.
A banda que começou tocando no Irsh Pub, no primeiro show tocaram para um público de no máximo 10 pessoas, contando com as esposas dos músicos, poucos amigos e as garçonetes do pub, participou de festivais e circuitos de blues em Salvador, como o Moto Festival 2007 e 2008, o Circuito Alternativo no carnaval de 2007, Teatro Acbeu, Anuário de Engenharia 2007 (Hotel da Bahia) temporada de 03 meses no The Dubliners Irsh Pub, (Barra), 08 meses no Madalena bar e restaurante (orla), 06 meses no Mosteiro de Francisco (Barra) há mais de 04 meses no Portela Café no Rio Vermelho, recepcionou o 1º e 2º Encontro de Blueseiros de Salvador evento conceitual do seguimento blues em Salvador, também o Projeto Saturday Farol Blues, evento que reúne diversos artistas da cidade em um mesmo palco durante 02 meses. Atualmente está dando andamento ao projeto Blues For Salvador, todas as quartas no bar Ali do Lado, Rua da Paciência, Rio Vermelho.
A banda formada por Jerry Marlon no baixo, o guitarrista e vocal Oyama Bittencourt, o tecladista Jelber Oliveira e o Brian Knave (E.U.A) na bateria. O repertório vai do blues tradicional, passando belo R&B, soul music, country e rock’n’roll.
Banda: Água Suja

Origem: Salvador\Ba

Gênero: Blues

Formação:
Jerry Marlon (baixo)
Oyama Bittencourt (guitarra e vocal)
Jelber Oliveira (teclados)
Brian Knave(bateria)

Link:



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...