terça-feira, 22 de maio de 2012

Não e Proliferação: Veteranos do Punk local, aderem às Guerilla Gigs



O rock de guerrilha – bandas que armam o som na rua e mandam ver ali mesmo – ganha mais adeptos em Salvador.

Agora é a veterana banda punk Não & Proliferação (na foto da eterna rockloquista Sora Maia) que tem feito diversos shows em bairros como São Caetano,  Rio Vermelho, Imbuí e Capelinha.

É o projeto Tapete Voador, que em breve, pousará no Porto da Barra e no Largo da Madragoa (Ribeira).

Surgida a partir da união de membros de duas bandas punks formadas ainda nos anos 1980, a Não & Proliferação é formada por Beto (guitarra e vocal), Henrique Simões (baixo) e Dielson Portella (bateria).

A ideia de fazer esses eventos, além de totalmente coerente com o ideal do it yourself (faça você mesmo) que norteia a filosofia punk, também decorre da velha deficiência de espaços para tocar.

“E também por que queremos levar nosso som para pessoas que não nos conhecem, sequer sabem de nossa existência. E depois, sabe como é o rock em Salvador. É quase sempre o mesmo público que comparece nos shows”,  observa Beto.

“Por enquanto, o rock tá rolando na cara dura. A gente chega sem aviso no local, fala com o dono de algum estabelecimento que tem ponto de luz e mandamos ver”, relata.

Disco duplo em breve

A resposta do público pego de surpresa tem sido sempre positiva, segundo o band leader: “O feedback tem sido bem positivo. Muita gente que está passando para pra assistir, os ônibus passam devagar, o pessoal acena, fotografa”, conta.

Outra coisa bacana é que ele garante caprichar na produção, com direito a um pequeno PA (som profissional para shows). E como se pode ver pela foto, rola até figurino.

“A gente bota um som decente,  até por  que não somos mais meninos para tocar em som ruim”, reitera o músico, de 43 anos.

“Aí a gente tem dois figurinos para esses shows: terno e gravata ou guerrilheiro, estilo The Clash. Chama bastante atenção, quem passa, para”, diverte-se.

Ainda não há data para o próximo voo do Tapete Voador, mas a banda se apresenta no Vandex TV semana que vem. E até o meio do ano solta álbum duplo.

“Um disco com canções novas e outro só com covers de Bob Marley”, adianta Beto.

Não & Proliferação no Vandex TV: dia 14, 20h30, no site www.vandex.com.br

Ouça: www.rathus.tnb.art.br
Fonte:RockLoco

Um comentário:

Confusão Fusão disse...

salve,salve,Não e Proliferação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...