quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Blessed in Fire: Heavy Metal (Salvador\Bahia)



Release:
No ido ano de 1998 pela união dos membros Sidinei Falcão (guitars), Sandro Magalhães (guitars & vocals), Donskton (drums) - integrantes da Arkhôn Tôn Daimoniôn - , Taumaturgie Pontifex Maximus (bass) e Magister Lhorde Haadaas Naberius (vocals) - integrantes da Eternal Sacrifice - formou-se a Blessed in Fire, assim nomeada para traduzir uma proposta de som intitulado "Mystic Black Metal" e que tivesse como tema em suas letras a sabedoria oculta, de forma consciente, mágica e essencial,
livre de dogmas que se separam no abismo do bem e o mal. "Abençoados no fogo" é uma prerrogativa à "total liberdade de consciência", com o objetivo de firmar cada vez mais o Metal Underground.
 Neste mesmo ano, "The Great Ascension" é gravada, uma demo ensaio que projeta a banda perante o cenário nacional.
 Dois anos depois, Yves Albert assume a bateria, lançando então "The Guardians of Occult Wisdom", sua primeira demo tape, a qual foi recebida com uma ótima repercussão.
 Tempos depois, a Blessed in Fire sofre algumas mudanças, nas quais entram
 André Nascimento (drums), Edmar Oliveira (vocals) e Marco Brandão (bass) - integrantes da Gravelord.
 Com esta formação, a banda apresenta também mudanças em sua sonoridade: a influência de Heavy Metal, que já era explícita, tornou-se dominante, passando agora a se denominar-se "Mystic Power Metal", onde imperam agressividade, melodias clássicas e vocais Ultra-Heavy Metal, com coros épicos e letras marcadas por ocultismo e paganismo.
 Em 2003, às vésperas do lançamento do Promo CD "The Essensse of Magic", Sandro "Beyrevra Old" se desliga da Blessed in Fire. Em 2007 Marco Brandão retira-se da banda entrando Dildo Dragoheart que permanece na banda até fins de 2008, nesse mesmo ano sai André Nascimento. Em 2009 entra Leonardo J.C, Baixista da banda Black Beer e Luã Farias (Mother Fucker) e sai Edmar Oliveira. Em 2011 entra Merlim Thy Vamp ( ex- Slow, Portal). Pouco tempo depois sai Luã Farias e entra Luciano Crux ( ex Hellforged).
Desta maneira, a Blessed in Fire mantém a sua proposta inicial que é fazer o mais puro e genuíno Metal, excluindo modismos e falsas ideologias


Banda: Blessed in Fire

Gênero: Heavy Metal

Origem: Salvador\Bahia

Discografia:
The Guardians of the Ocult Wisdom (2000)Demo
The Essence of Magic (2003)Promo
Tributo ao Rotting Christ (2004)
Luciferian Inspiration (2008)Promo
Satan's Prediction (2011)

Formação:
Merlim Thy Vamp (vocal)
 Sidinei Falcão (guitarra)
 Silvio Libírio (guitarra)
 Leonardo Reis (baixo)
 Luciano Crux (bateria)

Links:

Contato:

71 9335 8617 (Tim)
blessedinfire@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...