terça-feira, 19 de março de 2013

Confiteor: Heavy Metal (Salvador\Bahia)


Release:
A banda CONFITEOR foi formada na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, no ano de 2010 após parceria firmada entre a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press e o produtor e guitarrista Victor Mattos. O objetivo dessa união foi o de criar um projeto musical voltado para os mercados nacional e estrangeiro, gerenciado com base nos conceitos fundamentais da música como forma de expressão, jornalismo e marketing.
O termo “Confiteor” vem do latim e é bastante usual no setor jurídico para qualificar a condição de “réu confesso” em processos criminais. Em virtude desse aspecto, todo o conceito do primeiro trabalho do grupo musical CONFITEOR, o EP "More Than Their Lies", é conectado a imagens e simbolismos ligados a justiça, e como ela coexiste com indivíduos inseridos em qualquer sociedade regida por leis seculares. A postura profissional é refletida no estilo musical proposto, que é direcionado para o híbrido da antiga escola do Metal alemão, aliada a elementos étnicos com influências estruturais provenientes dos ícones do Metal mundial na atualidade.
A CONFITEOR, formada atualmente por Victor Mattos (guitarra) e Louis (bateria); lançou no dia 04 de dezembro de 2010 o seu primeiro registro oficial de estúdio, o EP “More Than Their Lies”, em um show ao lado do guitarrista da banda Angra - Rafael Bittencourt.
Em 2011 a CONFITEOR se concentrou no processo de composição do seu primeiro álbum, intitulado "Arcana Mea", a ser lançado no primeiro semestre de 2013 pela MS Metal Records para todo o mercado brasileiro.
Em paralelo ao lançamento do referido disco, que contará com as participações de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), Rafael Bittencourt (Angra) e Alírio Netto (Age of Artemis, Khallice e Lince); o grupo lançará ainda em 2012 um single virtual, intitulado "Malis Parcit", já contando com sua nova formação.


Logo:

Banda: Confiteor

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Heavy Metal

Última Formação:
Louis (Drums) (2010-present)
See also: Cobalto, Pandora, Yun-Fat, ex-Shadows, ex-Mystifier, ex-Drearylands, ex-Unholy
Victor Mattos (Guitars) (2010-present)
See also: Cobalto, ex-Doykod, ex-Drearylands
Dan Loureiro (Vocals, Bass) (2010-present)
See also: Behavior, Ynys Wydryn
Fred Barros (Guitarra)

Discografia:
More Than Their Lies (EP 2010)
Malis Parcit (Single 2012)
Arcana Mea (CD 2013)

Links:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...