segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Garotas de Liverpool: Rock n Roll (Salvador\Bahia)

Release:
A banda iniciou o projeto através de duas amigas, Rosamélia Leone e Cecília Sumaia. Amigas de longas datas, cursaram faculdade de Licenciatura em Música juntas. A partir dessa afinidade tocaram vários projetos. Ao se reencontrarem, depois de algum tempo afastadas, em meados de 2012, Rosa surgiu com a proposta do Cover Beatles feminino, e não imaginou outra guitarrista a não ser Cecília Sumaia, que acabou convidando amigas queridas como Dani Ribeiro e Lola Rodrigues. Daniela Ribeiro solidificou sua carreira musical participando de festivais com Músicas de Anime, e bandas de rock local. E Lola Rodrigues já participou de bandas junto com Dani, e outras bandas que já movimentaram essa cidade como a Chá de Abu.
Dessa união surgiram as Garotas de Liverpool. O nome veio depois, após a viagem de Rosa a Liverpool - Inglaterra, onde aprofundou os seus conhecimentos sobre os Beatles, já com o pensamento focado no projeto. Reunidas na casa de Sumaia para celebrar a volta às atividades da banda e a chegada de Rosa, surgiu a ideia do nome da banda fazendo referência ao título em português dado ao filme “Garoto de Liverpool” (filme sobre a Juventude de John Lennon, seu encontro com Paul McCartney e o começo dos Beatles).
Com repertório inicial baseado na primeira fase dos Beatles e em seus primeiros cd´s, além de algumas músicas autorais, e já tendo se apresentado e elegido o evento Beatles Social Club na Companhia da Pizza no Rio Vermelho (evento prestigiado por todos os fãs dos Beatles e organizado por Antônio Portela e Victor Monteiro) como seu “Cavern Club”, as Garotas de Liverpool vem para somar a “beatlemania” já estabelecida na cidade de Salvador, Bahia, com uma pitada de feminilidade e diversidade para o bom e velho rock´n roll!
Convidamos a todos para embarcar conosco nessa Magical Mistery Tour!

Banda: Garotas de Liverpool

Origem: Salvador \ Bahia

Gênero: Rock n Roll 

Formação Atual:
Cecília Sumaia (violão, guitarra e voz),
Rosamélia Leone ( violão, guitarra base e voz),
Daniela Ribeiro (contrabaixo e voz),
Lola Rodrigues (bateria)

Links:
Facebook

Contatos:
(71) 9102-1410 e (71) 8875-2432 (Rosa) ou (71) 9104-2127(Sumaia)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...