segunda-feira, 26 de agosto de 2013

The Gins : Art Rock (Cruz das Almas\Bahia)


Release:
The Gins! é uma banda de art rock composta por Clélio Lemos (voz e percussão), Caio Braga Sant’Ana, eu (voz e guitarra), Dinho Baptista (bateria e vocais) e Peu Fernandez (baixo e vocais). A banda foi fundada em 2012, em Cruz das Almas, Recôncavo da Bahia, Brasil.

Influenciados pela estética sonora dos anos sessenta, The Gins! faz uma música pop segura com harmonias elaboradas e melodias pegajosas, atitude rock n’ roll, de forma moderna e autoral. Apaixonados pelos Beatles, Beach Boys, Zombies, Kinks, Phil Spector e pelo som da Motown, Caio Braga e Clélio Lemos são os responsáveis pelas músicas da banda. 

Apesar do pouco tempo de formação, a banda já se apresentou no I FESTIVAL HABEMUS ROCK, em Ssa, e no I FESTIVAL RECONCAVO ROCK POP, sempre arrancando elogios do público e crítica. 

Recentemente, uma das canções da banda, "Revolution 9(A.M.)", foi incluída na edição de abril da coletânea nacional "Cena Independente 16#", que reúne nomes promissores da cena alternativa do Brasil indicados por sites especializados em música. A banda The Gins! foi indicada à coletânea pelo respeitado site "El Cabong", representando a Bahia. 

Em 2013, a banda conclui as gravações do seu primeiro álbum: “Meet The Gins!” que será lançado de forma independente, ainda este ano. O disco conta com dezoito canções da dupla Braga/Lemos. 

A banda mantém um perfil na rede social soundcloud, que já supera o numero de 20.000 (vinte mil) acessos, em mais de 105 países, transformando o The Gins! numa das bandas alternativas da Bahia com maior visibilidade no site. No perfil do soundcloud, as pessoas podem ouvir e baixar as músicas de maneira gratuita. 

Banda: The Gins

Origem: Cruz das Almas\Bahia

Gênero: Art Rock

Formação:
Caio Braga Sant'Ana - Voz e guitarra
Clélio Lemos - Voz e tambourines
Pedro Fernandes - Baixo e vocais
James Dinho - Batera e vocais

Links:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...