segunda-feira, 25 de junho de 2012

Resenha: novo trabalho do Headhunter D.C. avaliado pelo ThunderGod Zine


Resenha de CD originalmente publicada pelo site ThunderGod Zine
Por Amra King
Cinco anos após o lançamento de seu quarto álbum, a lenda Death Metal HEADHUNTER D.C. tem seu quinto full-lenght lançado…
Sob a profana alcunha de “…In Unholy Mourning…”, o HEADHUNTER D.C. escreve mais um capítulo de sua gloriosa história que ultrapassa duas décadas e meia de total devoção ao Death Metal.
O álbum foi inteiramente composto e produzido pelo vocalista Sérgio “Baloff” Borges, com exceção apenas da sétima faixa que é mais um cover do Thrash Massacre (“Into the Nightmare”), e traz composições escritas entre os anos de 2007 até 2011, ou seja, o álbum começou a ser criado antes mesmo do seu antecessor “God´s Spreading Cancer” ser lançado.
“…In Unholy Mourning…” também apresenta o atual line-up do HEADHUNTER D.C., com a entrada do guitarrista George Lessa (Keter) e a volta do baterista Daniel Beans (Insaintfication), que se juntam aos Death Metallers Paulo Lisboa, Sérgio Baloff e Zulbert Buery para continuar a celebração do Culto da Morte!!!
O álbum já dava impressão de ser um puta disco de Death Metal com o lançamento do single “Deny the Light” (2011), que traz o mesmo som em duas versões, e posteriormente com o lançamento de trechos de todas composições em um preview no YouTube. Isso só fazia aumentar a ansiedade para ouvir o disco na íntegra e confirmar a expectativa criada, e foi realmente o que aconteceu quando escutei o disco inteiro, puta Death Metal, caótico, agressivo, sombrio, mórbido, algo que podem dizer que não há nenhuma novidade, mas duvido que alguém diga que não exista feeling suficiente para curtir o disco como sendo uma obra fudida do estilo, o que realmente é!!!
“…In Unholy Mourning…” é iniciado pela perturbadora introdução “Rotten Death Prayer” e seguido por “Dawn of Heresy”, “Cursed Be Thou”, “Deny the Light”, “A Dream of Blasphemy” e “Hail the Metal of Death!”, esta última que contou com a participação de 31 HellBangers no fudido coro, com seus respectivos nomes eternizados no encarte ao lado da letra do som. Tive a honra de receber o convite para participar deste “Choir of the Damned”, mas infelizmente não tive como ir até a gravação, mas agradeço muito pelo convite.  Esse som finaliza a “metade” do disco, algo como o lado A de um vinil e, se fosse realmente o final de um lado de um LP, eu ficaria com um dilema. O que fazer agora? Ouvir novamente todo o lado A? Puta que pariu, confesso que ouviria novamente sim todas as faixas, mas tem o lado B pra ouvir!!! E quando inicia  “Into the Nightmare” (Thrash Massacre), é como se tivesse começando a ouvir o material novamente, com riffs que fazem com que eu comece, ou melhor, continue bangeando pra caralho!!! Em seguida,“Unexorcised (Haunting Your Exorcist)” é uma homenagem ao clássico filme de terror “The Exorcist” com um desfecho digamos que mais diabólico do que o encontrado no filme. Ainda há tempo e espaço para mais dois sons: “In Unholy Mourning” e “Lightless…”, que finalizam este grande trabalho, que mostra porque o HEADHUNTER D.C. é uma das bandas mais respeitadas no cenário Death Metal Underground!!!
Não posso deixar de mencionar a excelente produção que envolve o material, que além de vir numa embalagem digipack, traz um patch e dois encartes, um com as letras em inglês e outro com as letras em português. E, pra finalizar, quero deixar aqui o trecho de uma mensagem deixada no encarte pelo vocalista Sérgio Baloff:
“…In Unholy Mourning…” é isso: 10 mórbidas oferendas de pecado e heresia em forma de blasfemo e brutalizante Metal profano da Morte da velha escola do gênero, pesado e obscuro como nasceu para ser, feito por pessoas realmente comprometidas com a sua verdadeira essência. Um réquiem para os desgraçados… Espero que todos vocês apreciem o disco da mesma forma que nós o apreciamos e como o mesmo prazer que tivemos ao conhecê-lo. Ouça-o muito alto! Que o poder do Death Metal esteja convosco. Amén!
Salve o Metal da Morte!!!”
Precisa falar que se trata de um disco indispensável???

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...