segunda-feira, 25 de junho de 2012

Resenha: primeiro álbum da Behavior avaliado pelo redator Reynaldo Trombini


Resenha de CD originalmente publicada pelo site Metal Clube
Por Reynaldo Trombini
Com pouco mais de quatro na cena os baianos do BEHAVIOR já festejam o lançamento de “The Awakening of Madness” (2012), primeiro full lenght. O trabalho surgiu após a Demo “Walking for a Destiny” (2008) e o single virtual “Rotten Destiny” (2010).
É baseado em nomes tradicionais do Death Metal que os músicos buscam inspiração na hora de compor, tanto que ao longo das treze faixas de “The Awakening of Madness” podemos notar influências de nomes poderosos como Deicide, Death, Vader, dentre muitos outros.
Mesmo com uma produção discreta, a banda destaca-se pela sonoridade madura, consistente e bem trabalhada que são evidenciadas em canções como ‘Rotten Destiny’, ‘The Death’, além da técnica ‘Fight, Glory And Death’, um dos destaques do trabalho. Riffs poderosos, linhas de vocais insanas e alguns bons solos tomam conta dos petardos ‘Desire to Kill’ e ‘Animal Behavior’, enquanto ‘Lunatic Preacher’ carrega ares obscuros, passagens velozes e momentos virtuosos. O tradicionalismo do Death Metal oitentista é a prioridade do quinteto baiano!
Outro fator interessante é a regularidade ao avaliar o trabalho como um todo, sendo difícil a missão de nomear esse ou aquele destaque. O fato é que “The Awakening of Madness” tem tudo para ser um grande atrativo para os apaixonados pela potência e brutalidade do Death Metal. Basta ouvir as faixas finais ‘Pain’ e ‘Return to the Grave’para tirar sua conclusão!
“The Awakening of Madness”, que ainda presenteia os fãs com faixas da demo “Walking for a Rotten Destiny” (2008), veio para brindar o trabalho pesado de uma banda que luta para ganhar espaço no underground! Com esse novo trabalho, o BEHAVIOR sobe um degrau em sua jornada, representa com estilo o cenário baiano e passa a integrar o vasto grupo de bons nomes Metal pesado brazuca!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...