terça-feira, 30 de outubro de 2012

Biografia: Ricardo Primata (Guitar Player)



Biografia
Por : Lucas Rocha
“Riffs poderosos, solos bem construídos e boas composições são qualidades do guitarrista baiano Ricardo Primata”. (Revista Guitar Player) 

Guitarrista considerado pela crítica um dos mais talentosos desta geração, além de compor seu trabalho instrumental, Ricardo Primata leciona guitarra na escola de música que fundou em Salvador-Bahia e ministra workshops. Já participou, como convidado, de workshows de grandes músicos, como do guitarrista Kiko Loureiro (Angra/Neural Code) e do vocalista Edu Falaschi (Almah/Angra). 

Em 2004, lançou seu 1º CD, do Projeto RITMIA, que rendeu muitas críticas positivas da mídia especializada. Em 2005, lançou seu primeiro trabalho instrumental intitulado VISÕES, com temas que valorizam a melodia e certeiros momentos virtuosos. Em 2006, o músico volta aos lançamentos, com o primeiro registro da banda SLOW, pelo selo Maniac Records, o que gerou apresentações memoráveis ao lado de bandas como Angra e Jeff Scott Soto. 

Por meio do seu site: www.ricardoprimata.com.br, mantêm um canal de interatividade com seu público. Seu cast de endorsers conta com as empresas Condor Guitars, Borne Amplificadores, Groove Strings, Basso Straps, Power Click, Softcase, HelloCases e Athelier Phnx. 

Atualmente, estuda Composição e Regência na Faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia e desenvolve o seu trabalho instrumental, pelo qual lançou, com apresentações no Brasil e nos EUA, o disco ESPELHO DA ALMA. São 12 faixas de rock progressivo, salpicadas por elementos da música brasileira – bastante tempero do Nordeste. O disco tem a participação do repentista Bule-Bule e do mestre da guitarra baiana, Armandinho Macedo. 

Dedicação, esforço e amor à música. Defina-se assim Ricardo Primata. Qualidade, inspiração e respeito aos fãs. Defina-se assim o trabalho deste excelente e talentoso guitarrista brasileiro cuja lavra já mostra que veio para o mercado com música de qualidade.

Músico: Ricardo Primata

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Experimental\Progressive

Discografia Básica:
ÁLBUMS SOLOS
Ricardo Primata: Espelho da Alma (2009)
Ricardo Primata: Visões (2005)
Ricardo Primata: Ritmia (2004)

BANDAS:
Luner: "O Grito" EP (2006)
Slow: Killer Mermaid (2006)

PARTICIPAÇÕES
Minus Blindness: Vile Veil (2010) “Rising of a Red Sun” (faixa 11)

SINGLE
2003 Single com a música instrumental Despertar

COLETÂNEAS
2010 Coletânea Rock Soldiers volume 15 (2010)2. Código Guepardo (Ricardo Primata)
2009 Coletânea 77, Cd integrante da Revista 77 nº2 de Fevereiro/2009, Ricardo Primata participa juntamente com a banda Fonoclama, na faixa nº18, com a música "Terça-Feira"
2007 Coletânea de Metal Nacional, Web.Hell, da gravadora Free Mind Records. Ritmia participa na 1ª faixa, com a música Believe in a Dream e Ricardo Primata participa na faixa nº 7, com a música Vencedor.
2006 Coletânea Argentina, "Hermandad Metalica" vol IX, com 20 bandas de rock de diversos seguimentos. Ricardo Primata participa, na faixa nº 6, com a música Visões.
2004 Coletânea, "Boas Novas", com 16 bandas de rock de diversos seguimentos. Ritmia participa, na faixa nº 5, com a música Terra Sagrada.

Links:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...