segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Headhunter D.C.: o bebê-demônio da banda baiana


Com mais de duas décadas de atividades, o baiano Headhunter D.C. figura entre as mais antigas bandas da cena brasileira. Após sua primeira turnê pelo exterior, a chamada "Spreading The Death Cult… Tour 2007 (destruyendo Sudamerica)", os caçadores de cabeça se prepararam e organizaram as ideias acerca de seu quinto álbum de estúdio, "...In Unholy Mourning...", que chega ao mercado em uma luxuosa edição liberada através da parceria entre os selos Eternal Hatred Records e Mutilation Records.

Quem acompanha sua discografia sabe que, mesmo sendo fundamentalmente Death Metal, o Headhunter D.C. sempre teve como preocupação não se estagnar musicalmente. De uma forma ou outra, seus discos possuem características que os diferem entre si, e com "...In Unholy Mourning..." não poderia ser diferente. Se comparado com seu último registro, "God's Spreading Cancer…" (07), o novo repertório possui várias passagens carregadas de Doom, o que proporciona uma dinâmica e atmosfera obscura ímpares à audição.
Atacando tudo o que possa ser considerado 'sagrado', fica a certeza de que cada ouvinte encontrará suas canções favoritas. Este escriba não abre mão de "Dawn Of Heresy" (atormentando uma cristã espanhola, hein?!?) e "Lightless…", que encerra a audição de forma atormentadoramente arrastada. Mas provavelmente é "Hail The Metal Of Death!" que poderá ser unanimidade, pois é um hino de letras simples, mas eficientes em mostrar o orgulho de ser um deathbanger, e que poderá ser cantada em uníssono durante as apresentações.

O projeto gráfico de "...In Unholy Mourning..." é digno de um parágrafo à parte: a arte da capa foi desenvolvida pelo espanhol Juanjo Castellano (Vomitory, Nominon, Anal Vomit) e a diagramação é do brasileiro Alcides Burn (Torture Squad, Acheron). Tudo foi impresso em digipak com dois encartes (um convencional e outro com a tradução das letras para o português), além de um patch exclusivo para a edição brasileira. Um produto digno de colecionadores.

O áudio é encorpado e definidíssimo, tendo como produtores o vocalista Sergio 'Baloff' e Jera Cravo, sendo que este último também assumiu a mixagem e masterização no Studio 60, e o resultado é cerca de 50 minutos que mostram um Headhunter D.C. em grande fase. A integridade desta banda poderá ser registrada nos livros de história da seguinte forma: um grupo honesto e com ótimos discos de Death Metal. Indispensável!

Contato:
http://www.headhunterdc.net
http://www.myspace.com/headhunterdc

Formação:
Sergio 'Baloff' Borges - voz
Paulo Lisboa - guitarra
George Lessa - guitarra
Zulbert Buery - baixo
Daniel Brandão - bateria

Headhunter D.C. - "...In Unholy Mourning..."
(2012 - Eternal Hatred Records / Mutilation Records - nacional)
01. Rotten Death Prayer
02. Dawn Of Heresy
03. Cursed Be Thou
04. Deny The Light
05. A Dream of Blasphemy
06. Hail The Metal Of Death!
07. Into The Nightmare (ThrashMassacre cover)
08. Unexorcised (Haunting Your Exorcist)
09. In Unholy Mourning
10. Lightless…
fonte: whiplash

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...