quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cobertura do evento Violent Trepanator IV


VIOLENT TREPANATION IV

Data: 12/01/2013
Local: The Other Place: 17:00hs.
Texto e fotos: Val Oliveira

O evento criado no ano de 2010 pela banda Trepanator chega a sua quarta edição, e como uma das atrações do evento, eles trouxeram como headliner a banda Insaintfication, que estava sem se apresentar há pouco mais de 2 anos! O evento contou também com a presença das bandas Behavior, Trepanator e Devouring, oriunda da cidade de Simões Filho.
Havia certa tensão no ar, e pairava a pergunta aos produtores: "será que vai ter público?". A pergunta era inevitável devido à proximidade com o show da banda alemã Destruction.

Pois bem, o público compareceu em um bom numero, para alivio das bandas e da produção. A primeira banda a tocar, por volta das 18:00 foi a DEVOURING. A banda pratica um Death Metal extremo, com vocal ultra gutural, levadas rápidas e insanas. O publico que entrava e os que já se encontravam no The Other Place observavam e agitaram, batendo cabeça. A banda ainda executou o cover de "Lunatic Of Gods Creation" do Deicide.

Logo em seguida, os anfitriões do evento subiram ao pequeno palco: a TREPANATOR.
 A banda desfilou seu Speed Thrash Metal, acompanhado por gritos entusiasmados que entoavam as frases de suas musicas, como Surra e Trepanator. A banda demonstrou um ótimo entrosamento, e tocou com sangue nos olhos! Nesse momento a casa apresentava já um bom numero de pagantes, o que sempre é bom, devido a queda de freqüentadores em shows de bandas locais, oque so enfraquece a já pobre cena soteropolitana. Uma grata surpresa foi a execução do cover para "Blood Red", do Slayer e uma do Sodom: "Agent Orange".

A terceira a se apresentar foi a BEHAVIOR. A banda detonou um Death Metal rápido, pesado e técnico, com destaque para o batera Ricardo Agatte e ótima presença de palco do vocalista Fabrício Pazelli. Uma novidade foi que a banda apresentou seu novo guitarrista, Victor Mattos. Algumas rodas se abriram durante o show da banda, e o publico se mostrava bastante empolgado com a banda, que apresentava os sons de seu cd, "Awakening of Madness". No final, foi tocado o cover de "Troops of Doom", do Sepultura, contando com o suporte nos vocais de David Vieira.

Enfim chegou o momento que a grande maioria no The Other Place esperava para ver: a volta da INSAINTFICATION aos palcos. A banda estava afiada e executou seu Death Thrash de forma implacável. Muita gente se aglomerou na frente para ver e ouvir melhor, e olhe que o som estava bem alto! O set foi curto mas enérgico! A banda tocou vários sons do seu cd "Diseased", lançado em 2007, e teve varias partes cantadas e acompanhadas pelo publico. O show se encerrou com a música "Back To Hell", com seu refrão urrado pelo publico! 

Parabéns à Trepanator por mais um belo evento, e ao publico que compareceu e apoiou!

Fonte: Reidjou


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...