segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Exoesqueleto: Rock n Roll (Salvador\Bahia)


Release

Característico de alguns animais invertebrados, o exoesqueleto é uma camada externa, responsável por sustentar e proteger o corpo. Na música, o termo traduz o som rocker e autoral de uma nova banda: a ExoEsqueleto. Formada pelos músicos André Dias (guitarra e vocal), Renato Almeida (bateria) e Ricardo Bittencourt (baixo e vocal), a banda chega para inserir diferentes sonoridades à cena underground baiana.
Com nuances de experimentalismo e poesia, regadas à mistura de ritmos latinos, música negra e power blues, a ExoEsqueleto surgiu da reunião dos membros de duas extintas bandas: Headfones e Sine Qua Non. A ideia para o nome da banda nasceu da conexão entre o som criado com os rituais do batuque africano que, assim como o esqueleto externo dos animais, são utilizados também como forma de proteção, só que da alma.
Atualmente, a ExoEsqueleto vem movimentando o cenário alternativo de São Caetano com uma série de apresentações no bairro. Para isso, a banda recebe o apoio do Café Atelier JC Barreto, espaço voltado para fomentação de cultura e música independente.


Banda: Exoesqueleto

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock n Roll

Formação:
André Dias - Guitarra / Vocal
Renato Almeida - Bateria
Ricardo Bittencourt - Contrabaixo / Vocal

Links:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...