segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nomin: Heavy Metal (Salvador\Bahia)


Release:

Tudo começou aproximadamente em Outubro de 2002, em que sucessivos contatos entre amigos, a banda foi se formando. A formação primária da banda(ainda presente) era: Diego Pires(Guitar and Backing Vocals), Hugo Ribeiro(Acoustic and Eletric Guitars), João Rosa(Bass) e Valter Filho(Drums and Backing Vocals). Influências bem similares, todos gostam de Dream Theater, Symphony X e Angra. O estilo é um misto entre o Progressivo, o Power e o Hard Rock.

A primeira apresentação da NOMIN, ao público, foi na Máquina do som, evento intercolégial muito conhecido em Salvador; com apenas 2 ensaios a banda compôs e apresentou uma música instrumental intitulada "Atlantis", que atualmente esta sendo refeita.

Após um ano de ensaio e sucessivas procuras por tecladista e vocalista para completar a banda, encontra-se Thales Brito(Keyboards) e Kennedy(Vocal). Com essa formação, outra apresentação na Máquina do Som, dessa vez tocando "Metropolis" do Dream Theater, sendo este, o show de despedida de Kennedy, que hoje mora na Grécia.

Com a saída de Kennedy, novos testes foram abertos, e os ensaios prosseguiram exaustivamente para lapidar a banda. Após um bom tempo, um velho amigo do baterista, o vocalista Fábio Gazela, foi selecionado para entrar na banda.

Fábio fez alguns shows, como a Mostra de Som do colégio São Paulo, no Rock In Rio; Mostra de Som do colégio Apoio; "A última noite antes do fim", no Calypso Bar com as bandas Drearylands e Portal; e gravou a demo Difficult Words, mas por problemas pessoais ele teve que deixar banda, dando lugar ao mais novo vocalista, Fabrício Zambon.

Banda: Nomin

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Melodic Heavy Metal

Discografia:
Difficult Words (Démo - 2004)

Formação:
Fabrício Zambon (Vocals)
Diego Pires(Guitar and Backing Vocals)
Hugo Ribeiro(Acoustic and Eletric Guitars)
João Rosa(Bass) 
Valter Filho(Drums and Backing Vocals)
 Thales Brito(Keyboards)

Links:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...