segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ritmia: Progressive Rock (Salvador\Bahia)


Release:
Ritmia banda bahiana, conceitual-experimental, de Rock Progressivo que começou em 2002. Durante o período de um ano, Gabriel Melo (Vocal), Ricardo Primata (Guitarra) e Ricardo Sampaio (Contra-Baixo) reuniram-se em estúdio para compor e gravar a idéia que seria a espinha dorsal de todo o trabalho.

A união de conceitos, idéias e influências gerou uma combinação harmoniosa de estilos que vai do Baião (“Keys of Future”); valsa (“you can imagine”); Opera Rock (“Terra sagrada”); Salsa (“Listen my cry”) e música instrumental (“Despertar” e “Experiência da Alma”). O primeiro CD do Ritmia é um apanhado dos estilos preferidos pelos músicos que compõem a banda, onde tiveram a iniciativa de gravar um disco sem grandes pretensões comerciais, mas que atendesse os pré-requisitos exigentes de um trabalho profissional com qualidade internacional, e que trouxesse algo de “novo” para os ouvidos das pessoas.

Ritmia é uma banda quase que inclassificável, pois não obedece nenhuma das fórmulas convencionais dos estilos já pré-concebidos pelo Mercado. As letras falam de temas como aspirações pessoais do futuro à temas libertários e de insatisfação à atual realidade. Tudo isso envolvido por um instrumental pesado e com muito solo de guitarra.

O trabalho teve como convidados, Joberson Macedo nos teclados, Thiago Nogueira na Bateria (ex-Headhunter D.C.), Zahra Rahysa nos vocais, Dennis Leone no Cello, Gilmário na percussão e Iracema Povoas, Natália Povoas, Jair Nunes e Nilson Lima nos Backings vocais. Diante de tantas vozes envolvidas, o trabalho teve a direção vocal de Iracema Póvoas que fez um trabalho de excelência profissional, dando um toque lírico e sofisticado para as músicas.

O CD do Ritmia foi produzido por Ricardo Primata. Gravado e mixado entre Dezembro de 2003 à março de 2004 por Ricardo Primata no Primata’s Studio, Salvador Bahia, Brasil. A gravação de bateria (Dez/2003) e a masterização (Mar/2004) foram feitas por Tadeu Mascarenhas no estúdio Casa das Máquinas, Salvador Bahia, Brasil.

Banda: Ritmia

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock Progressivo

Formação:
Gabriel Melo (Vocal)
Ricardo Primata (Guitarra) 
Ricardo Sampaio (Contra-Baixo) 

Discografia:
Despertar (2003) Single
Ritmia (2004) CD


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...