quarta-feira, 20 de março de 2013

Entrevista com Klaus Morteiro vocal da Horda de Black Metal "Templo Obscuro"


Klaus Morteiro: Vocal\Guitarra da Horda "Templo Obscuro"
A entrevista de hoje é com Klaus Morteiro (Guitarra\Vocal) fundador da Horda de "Metal Negro" "Templo Obscuro" formada em 1997 na cidade de  Itabuna Bahia. Além de Klaus a Horda é formada por Lorde Profanador(Bateria) e  Leidy Dark (Baixo). A entrevista foi concedida a Guilherme Neto (Bahia Rock Machine) onde foram abordados diversos temas onde veremos a seguir:


Após 16 anos de banda, qual a avaliação que faz da trajetória da Templo Obscuro?
K.Morteiro:   Após estes anos aprendemos e melhoramos os ideias e musicalmente também sabemos que existem obstáculos que jamais imaginávamos mais tudo isso foi superado e se fosse para passar por tudo isso voltaria a fazer só pelo resultado que agora percebo que o Negro Underground nunca vai se extinguir sempre haverá pessoa com almas negras como minha lutando por seus ideias negros acho que avalio isso muito bom em minha trajetória me ensinou muito ..

É difícil manter uma formação estável tocando Black Metal, ainda mais no Brasil mais propriamente no interior da Bahia?
K.Morteiro:   Sim quase impossível  musicalmente sofrido por falta de músicos neste conceito porque Black Metal não é algo acessível a qualquer um, muitos tentam mas morrem antes de fazer algo. Hoje ainda sofremos por falta de músicos principalmente no interior mas sempre será assim underground menos comercial e raro quando surge alguém porque é verdadeiro com seus conceitos musicais...

Klaus & L.Dark 
Pelo fato de você e a baixista Leidy Dark serem casados, em que isso pode ajudar ou atrapalhar a banda?
K.Morteiro:   Isso é complicado na verdade, mas tratando de um som infernal e underground tudo fica acessível ela me apoia muito e facilita nossa convivência musicalmente e como pessoas também acho isso muito importante


Quais são as suas principais influências?
K.Morteiro:   Isso ai é foda responder hehehe... Mas vamos  das antigas  (Celtic Frost , To The Megatherion) ( Dark Throne - álbuns antigos)  (Blasphamy , Gods of War, ). Agora bandas nacionais (Ocultan ),  (Murder Rape) , Sepultura os 2 primeiros álbuns (Bestial Devastation) ( Morbid Vision), Sarcófago (Inri, Rotting, The Laws of Scourse), muitos mais dos anos 80 a 90 época boa verdadeira era de metal....

Capa: Devastação Reino do Terror (2013)
Vocês já haviam lançado algumas trabalho anteriormente, mas nesse ano de 2013 estão soltando o CD " Templo Obscuro : Devastação Reino do Terror ". Como foi a gravação desse disco, ficaram satisfeitos com o resultado?
K.Morteiro:   Sim, mais sempre no underground este aqui abrimos mão pra demonstrar nosso ódio e desprezo é nosso melhor trabalho! Com relação a gravação não fica a deseja esta como gostaríamos ..

Quem são os verdadeiros "inimigos" da Horda ?
K.Morteiro:   Aqueles que manipulam o Metal Negro , covardes que falam por traz e uns que nunca conseguiram fazer nada na cena Underground porque é um verme inútil sem talento somos odiosos nosso som é nossa prova disso aos inimigos só há o esquecimento !!

Quem compõe e o que mais é abordado nas letras?
K.Morteiro:   Eu Morteiro que componho todas as músicas desde época da banda e as letras voltada ao anticristianismo e idolatria doentio dessa gente de merda  devotos que anseiam a tal glória. São uns vermes desprezíveis que matou, roubou antigas culturas e usam na sua porca idolatria. Sangue de gerações  foi derramado por estes vermes mas o dia chagara e vamos vingar nosso ódio... 


Porque optar por cantar em português?
K.Morteiro:   Porque acho que se Intitula Metal Negro deve ser em Português porque  em inglês  esta fora do titulado Metal Negro !!

Como você vê o cenário baiano (Metal Negro) neste momento? Está melhor ou piorou com relação à época que iniciou na música?
K.Morteiro:   Acho que anda no vermelho aqui poucas Hordas se dedicam ao Metal Negro, quando dedicam somem antes de gravar algo mas espero que isso um dia mude e deem mais vapor a cena Metal Negro Nacional...

Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho da Horda "Templo Obscuro" e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam no Metal Negro Nacional.
K.Morteiro:   Que deem mais valor as Hordas do Brasil que dediquem ao Metal Extremo Nacional e divulguem cada trabalho das Hordas, porque quando nos unimos tudo fica mais fácil e reconhecimento futuro ainda melhor. Ficar no underground sempre mas entre aqueles que admiram e vive o metal deve ser aberto o entendimento quando damos força a algo que acreditamos podemos fazer o impossível acontecer e isso que quero que nosso Metal Nacional seja cada dia mais forte e respeitados. Saudações a todos uma grande ao Irmaãos Guilherme por este espaço!! Parabéns e perseverança ao Metal Nacional.

Logo
Links Relacionados

Contato:
temploobscuro@hotmail.com
*Obs: Interessados em adiquiri o CD (Devastação Reino do Terror 2013) entrar em contato com Klaus Morteiro ou enviar email para ( temploobscuro@hotmail.com ) valor de R$ 10,00 já com frete incluso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...