quarta-feira, 31 de julho de 2013

Release: Chaotic Genesis (Veuliah) por Júlio Neto

Por: Júlio Neto
Nota: 9,5

Quem estiver distante e se deixar levar pela falsa idéia de que a Bahia é a terra do axé e não procurar conhecer às bandas locais poderá deixar de ter acesso a coisas muito boas. E uma delas, a Veuliah acaba de lançar seu novo trabalho intitulado Chaotic Genesis.
Seu som é uma mistura de estilos. A primeira impressão vem logo o Death Metal, em seguida, prestando atenção aos detalhes vão aparecendo trechos de Heavy Tradicional, música clássica, rock progressivo, Thrash. Podemos sacar influências de Amorphis, Soilwork, Pink Floyd, dentre outros. Mistureba que pode parecer estranha, mas que a Veuliah faz com uma precisão ímpar e o que é difícil se torna fácil e muito bom!
O disco conta com oito faixas e quarenta e seis minutos de boa música. Banda muito bem entrosada, com o vocal do Fábio Gouvêa muito versátil e bem encaixada, indo do melódico ao gutural. O álbum é muito coeso, tornando assim difícil a tarefa de indicar alguma música em destaque, mas vale uma conferida mais atenta a United Solitudes, Lost by Time, Resurrection e a faixa título. Vale ressaltar também a gravação que está muito boa, com produção da própria banda em parceria com Jera Cravo e a parte gráfica muito bonita, com a capa assinada por Gustavo Sazes.
Agora que já leu sobre este segundo play da Veuliah, corra e adquira este ótimo representante da música baiana que realmente tem qualidade! Esqueça-se de Ivete Sangalo e Claudia Leite, a Bahia é terra de Raul Seixas, Headhunter DC, Malefactor, Mystifier, Escarnium, Poisonous, Pandora e claro, Veuliah! Entre tantos outros representantes na capital e no interior.


Banda: Veuliah

Origem: Salvador\bahia

Gênero:  Dark Metal

Álbum: Chaotic Genesis

Ano: 2013

Links:
Facebook
Site Oficial
Myspace

Formação:
Fabio Gouvêa (vocal)
Julio Gouvêa (guitarra)
Ricardo Sanct (uitarra)
Márcio Medeiros (baixo)
Luciano Veiga (teclado)
Ricardo Agatte (bateria)

Tracks:
01. Chaotic Genesis
02. Momentum
03. United Solitudes
04. Just to be Denied…
05. Dark Heart
06. Lost by Time
07. The Edge
08. Resurrection

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...