terça-feira, 6 de agosto de 2013

Release: Anvil of Crom (Malefactor) por Cristiano K.O.D.A (Roadie Crew)

Por Christiano K.O.D.A. (Originalmente publicada pela Roadie Crew Magazine )

Nota: 08.5/10.0

Mais de vinte anos de trajetória só poderiam resultar em um grande trabalho. O Death Metal Melódico está presente na sonoridade dos baianos da MALEFACTOR, mas a experiência consegue ir bem além. É algo bastante épico, com coros grandiosos à lá Turisas (mas o estilo de ambas é diferente). O instrumental também tem um poderio que mantém uma energia fora do comum no grupo. As composições são bastante elaboradas, cheias de arranjos e mudanças de ritmo.

Quase paradoxalmente, soam brutais, profundas e belas. Há ainda participações especiais de Susane Hécate (Miasthenia) e Felipe Eregion (Unearthly) que, claro, acrescentaram mais agressividade ao trabalho. Em meio às músicas que, em geral, tratam de guerras e anticristianismo, há uma em português – “A Guerra Virá” –, que relata a iminente batalha entre as entidades lá de cima e as lá debaixo, uma canção ousada para a proposta do sexteto, mas que mostrou força ao ser cantada na nossa língua.

O material vem num digipack caprichado, que se abre em três partes, além do encarte, tudo com uma bonita arte gráfica. As dez longas faixas somam mais de 67 minutos de bom gosto. Investimento certo para quem for adquirir o álbum.

Banda: Malefactor

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Unholy Metal

Álbum: Anvil of Crom

Ano: 2013

Formação:
Lord Vlad - Vocals
Jafer Amoedo - Guitars
Danilo Coimbra - Guitars
Chris Macchi - Keyboards
Roberto Souza - Bass
Alexandre Deminco - Drums

Tracks:
01. Into The Black Order
02. Elizabathory
03. 666 Steps to Golgotha
04. Anvil of Crom
05. Black Road of Burning of Souls
06. Blood of Sekhmet
07. Trevas
08. A Guerra Virá
09. The Mirror
10. Into The Catacombs
 (Goat of Mendes)




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...