quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Hextor: Thrash Metal (Salvador \ Bahia)


Release:
A Hextor teve seu início de atividades em meados de 2007, quando a banda ainda atendia pelo nome Fatality. A banda composta inicialmente pelo baterista Felipe Castro, guitarrista Fábio Véras e vocalista/baixista Ciro Colares, tinham como objetivo fazer thrash metal violento e bem trabalhado, não deixando de fugir das origens do old school. 
Em 2009 o vocalista Ciro Colares, se viu impossibilitado de continuar as atividades na Fatality e terminou por deixar o grupo. A saída de Ciro resultou em um convite a Luiz Fernando (Arcadhia), um antigo vocalista colega de Felipe Castro. Luiz Fernando por vez aceitou o convite, fazendo com que a Fatality retornasse as suas atividades com todo o gás.

Com a entrada de Luiz Fernando na banda, o grupo sentiu a necessidade de mais um integrante na guitarra para que o som ficasse mais trabalhado e preenchido. Desta necessidade, surgiu o convite para Miguel Matos, músico que já havia participado de diversas bandas da cena soterapolitana (Knightrider, Morbid Dreams) e era muito estimado como músico por Luiz Fernando e Felipe Castro. 
Com o passar do tempo, Fábio Véras precisou deixar o projeto. Desta forma Luiz Fernando assumiu a guitarra juntamente com Miguel Matos. 
Com ideias inovadoras quanto às composições e um cast de músicos diferente do inicial, a banda resolveu mudar de nome. Assim surgiu a Hextor. 

Após compor novos riffs que se adequavam mais as influências dos novos músicos, a banda convidou Marcos Cupertino (SinnSyk) para assumir o baixo. A Hextor estava agora com sua formação definitiva.
Com influências de bandas como Exodus, Destruction, Kreator, Slayer e Metallica, a Hextor iniciou fazendo alguns shows no cenário rocker de Salvador, sempre obtendo boas críticas quanto as apresentações da banda e despertando interesse por fazer thrash metal técnico e inovador para o cenário soterapolitano.
As músicas da Hextor são compostas pelos vocais agressivos, riffs bem trabalhados de guitarra e baterias com linhas técnicas de Felipe Castro. Tudo isso sem fugir da modalidade thrash, sempre mantendo as características que retratam esta vertente do heavy metal. As letras abordam basicamente temas extraídos do conflito entre pessoas, como o ódio, a agressividade, a traição, a morte e a guerra.

Atualmente o grupo encontra-se finalizando as gravações do seu EP de estréia, que vira com 5 faixas no estúdio Revolusom, contando com o experiente produtor de áudio Marcos Franco.  As faixas a serem lançadas são intituladas como: Feel the Aggression, Kill the Liars, Hate Combustion, Strike Force e  Mad Mind.


Banda: Hextor

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Thrash metal

Formação: 
Luiz Fernando - Vocal/Guitarra
Felipe Castro - Bateria
Miguel Matos - Guitarra
Marcos Cupertino - Baixo

Links:
Facebook

Contatos:
 hextorthrash@gmail.com
(71) 86024492/  (71)88293758

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...