quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Release: Four Seasons (Pandora) por Cássio Pagliarini

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Heavy Metal Brasil

Por Cássio Pagliarini

Na ativa desde 2006 a banda baiana PANDORA formada por Bruno Leal (V/G), Rômulo Lebre (G), Marcos Cazé (B) e Louis (D) lança em 2013 seu primeiro álbum intitulado “Four Seasons”.

Apresentando uma arte gráfica muito bem elaborada e uma produção muito caprichada, a banda aposta em um Thrash Metal nada convencional, apresentando em suas músicas uma mistura de influências que parecem ir desde o Metal Tradicional até o Prog Metal, como podemos perceber em alguns momentos.

A banda apresenta uma linha de base (baixo e bateria) muito boa e bem executada seguida de riffs de guitarra muito bem encaixados, embora a falta de peso deixe a desejar em alguns instantes. As linhas vocais rasgadas e bem executadas chegam a lembrar em alguns momentos os antigos trabalhos do Overdose, mas somente como referencia vocal e não instrumental.

O álbum apresenta doze faixas que se mostram bem distintas, algumas muito boas, outras nem tanto, mas que em nenhum momento chega a comprometer a qualidade do trabalho que, sem dúvidas, é um belo cartão de visitas para uma banda acima da média.

Realmente estamos diante de um álbum que merece ser ouvido com cuidado, pois apresenta algumas inovações e elementos muito interessantes para a cena Thrash Metal.


Banda: Pandora

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Thrash Metal

Álbum: Four Seasons

Ano: 2013

Links:
Facebook
Myspace

Formação:
Bruno Leal (vocal/guitarra)
Rômulo Lebre (guitarra)
Marcos Cazé (baixo)
Louis (bateria)

Tracks:
Tracklist:
01. Liar
02. Out of Earth
03. Death of a Friend
04. Destroyer
05. Pandora
06. Prelude
07. Four Seasons
08. Springs of Creations
09. Autumn of Decadence
10. Summer of War
11. Nuclear Winter
12. Epitaph

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...