domingo, 20 de outubro de 2013

Release: Anvil of Crom (Malefactor) por Pedro Humangous

Por Pedro Humangous (Originalmente publicada no blog Hell Divine )

Nota: 9,0 / 10,0

Um digipack luxuoso embala o mais recente trabalho de inéditas dos baianos do Malefactor. Já acompanho a carreira deles desde o álbum “Barbarian”, de 2003. Mas foi em 2006 com o “Centurian” que me conquistaram de vez através de seu Metal repleto influências e infusão de estilos. Nessa época a banda estava no seu ápice, ganhando cada vez mais notoriedade no cenário nacional. Porém, o grupo deu uma sumida e somente agora em 2013 retornam com um novo disco, “Anvil Of Crom”.

A maravilhosa arte da capa, feita por Marcelo Almeida, já encanta logo de cara, trazendo ansiedade pelo som que virá ao colocar o CD pra rodar. Pra quem já está familiarizado com a sonoridade do Malefactor, irá abrir o sorriso logo nos primeiros segundos de música, pois todos os elementos característicos estão aqui, intactos. Pra quem estava hibernando nesses últimos dez anos e não conhece a banda, eles praticam um pouco de tudo em sua música, indo desde o Metal Tradicional, passando pelo Extremo e passeando pelo Doom, com uma pegada meio Black/Gothic. Em uma mesma música você pode experimentar todos os estilos, executados com maestria.

As faixas possuem um mix de melodia e melancolia, tornando o álbum bastante obscuro, denso, mas ao mesmo tempo de fácil assimilação. Lord Vlad demonstra uma técnica vocal invejável, indo do gutural/rasgado ao cantando/limpo com muita facilidade. A dupla de guitarras, Danilo Coimbra e Jafet Amoêdo, estava realmente inspirada e criaram riffs memoráveis, sempre acompanhados pelo teclado inteligente de Chris Macchi. A cozinha, formada por Roberto Souza e Alexandre Deminco, também funciona muito bem, agregando mais peso e agressividade ao som.

Falando no som, a qualidade de produção e gravação estão excelentes, tudo muito bem encaixado e audível, ajudando e muito nas transições entre os momentos mais limpos e calmos para os extremos e velozes. As minhas favoritas são, sem dúvida, “Anvil Of Crom”, “666 Steps To Golgotha” (com participação de Felipe Eregion do Unearthly) e “A Guerra Virá” (que conta com os vocais insanos de Hecate do Miasthenia). Se já conhece o Malefactor, pode ouvir que esse disco fará sua alegria! Se ainda não conhece, não perca mais tempo e adquira sua cópia, vale cada centavo! 

Banda: Malefactor

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Unholy Metal

Álbum: Anvil of Crom

Ano: 2013

Formação:
Lord Vlad - Vocals
Jafer Amoedo - Guitars
Danilo Coimbra - Guitars
Chris Macchi - Keyboards
Roberto Souza - Bass
Alexandre Deminco - Drums

Tracks:
01. Into The Black Order
02. Elizabathory
03. 666 Steps to Golgotha
04. Anvil of Crom
05. Black Road of Burning of Souls
06. Blood of Sekhmet
07. Trevas
08. A Guerra Virá
09. The Mirror
10. Into The Catacombs
 (Goat of Mendes)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...