domingo, 20 de outubro de 2013

Release: Four Season (Pandora) por João Messias Jr.

Resenha de CD originalmente publicada pela Hell Divine Magazine 16

Por João Messias Jr.

Nota: 08.0/10.0

Essa banda baiana conseguiu me surpreender! Logo nos primeiros acordes de “Liar”, pensei: lá vem Thrash. Apesar de o estilo estar presente em boa parte do trabalho, o quarteto formado por Bruno Leal (voz e guitarra), Rômulo Lebre (guitarra), Marcos Cazé (baixo) e Louis (bateria), aposta na diversidade.

Na audição do álbum “Four Seasons”, é possível perceber contornos do Metal Tradicional, Death, Speed e algumas passagens modernas. Vamos começar falando da faixa que dá nome ao grupo. Ela começa lenta e com riffs mais cadenciados e depois ganha uma parte “desgracenta”, então parte para solos inspirados no Metal Tradicional, com direito a final apoteótico, misturando todos os elementos citados neste parágrafo. Já “Four Seasons” vai numa linha épica, lembrando bandas como o Savatage, só que mais pesado. O mesmo vale para “Nuclear Winter”. Outro ponto alto do disco é a “desconstrução” para “Destroyer” (Twisted Sister), que foi transportada ao som da banda, bem pesada e rápida. Garanto que Dee Snider e sua trupe ficariam orgulhosos ao ouvir a versão.

Vale muito a pena conhecer o som da banda que, apesar do nome um tanto comum, merece uma oportunidade em seus toca discos e aparelhos portáteis.


Banda: Pandora

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Thrash Metal

Álbum: Four Seasons

Ano: 2013

Links:
Facebook
Myspace

Formação:
Bruno Leal (vocal/guitarra)
Rômulo Lebre (guitarra)
Marcos Cazé (baixo)
Louis (bateria)

Tracks:
Tracklist:
01. Liar
02. Out of Earth
03. Death of a Friend
04. Destroyer
05. Pandora
06. Prelude
07. Four Seasons
08. Springs of Creations
09. Autumn of Decadence
10. Summer of War
11. Nuclear Winter
12. Epitaph

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...