quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Release - Blackness Doctrine (Ad baculum) Por Vitor Franceschini

Release Originalmente postado por  Vitor Franceschini no site da  (Whiplash.net)

Ad Baculum, o nome, se origina do apelo à força (da expressão latina: argumentum ad baculum) ou argumento do porrete. É uma falácia em que força e coerção são apresentadas como justificativa para uma conclusão falsa. É um modo de apelo à consequencia e ao medo.

 Meugninousoan (primeiro vocal da Mystifier) honra seu passado e sua importância na cena neste trabalho, pois trata-se de um grande álbum. Composto por diversos elementos do Metal extremo, Blackness Doctrine impõe características únicas do Death/Black Metal nacional.

Com uma boa produção o disco mantém ótima qualidade entre as nove faixas que o compõe. “Apocalyptical Christians Armageddom” é um belo cartão de visitas, trazendo um pouco de influência da própria ex-banda de Meugninousoan, mas com uma sonoridade mais suja e direta. A faixa título remete às raízes do Black Metal, com uma levada um pouco cadenciada, na linha de uma verdadeira marcha infernal.

O som da banda não procura apenas soar rápido e brutal e, muitas vezes, prioriza peso e certa cadência. Isso se confirma em “Nihilistic Magnum”, que tem uma introdução quase Doom Metal, para depois emanar ódio e brutalidade, com riffs muito bem elaborados.

A temática das letras se baseia em niilismo, morte, guerra, genocídio, entre outros elementos que casam perfeitamente com o clima obscuro que as músicas emitem. “Templarian Kingdom of Terror” comprova isso e é mais um destaque do álbum, com seu arranjo inicial que nos remete à Celtic Frost, mas com características próprias, principalmente em termos de peso.

A capa, apesar de simples, ficou muito interessante e atende à proposta do estilo da banda. Um trabalho honesto, feito por quem sabe do assunto e que trouxe de volta à cena extrema do Metal nacional um excelente vocalista.

Banda: Ad Baculum

Gênero: Black Metal

Origem:  Salvador\Ba


Álbum: Blackness Doctrine


Ano: 2011

Tracks:
1. Apocalyptical Christian's Armageddon
2. Blackness Doctrine
3. Annihilated Dead Planet
4. Nihilist Magnum
5. Religious Opium
6. Templarian Kingdom of Terror
7. Mutual Assegurated Destruction
8. Intolerant Discipline of Hate
9. Drawning Your Face

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...