terça-feira, 22 de maio de 2012

Rattle: Thrash/Death Metal (Salvador\Bahia)


Release:
A RATTLE foi formada em março de 2009. Sua formação original contava com Val Oliveira (vocals), Henrique Coqueiro (guitar), Louan Kemlin (bass) e Drica Lago (drums). A banda começou e desenvolver sua sonoridade, em constante evolução, com inspiração no Thrash Metal dos anos 80 e 90, e de ícones mais modernos e atuais, além do Death Metal e pitadas do Heavy Metal tradicional. Como consta na Revista Roadie Crew de fevereiro de 2010, " a musica do grupo prima por velocidade, peso e técnica." Após alguns eventos ocorre a adiçao de Gustavo Martins (guitar).

Em janeiro de 2010,a RATTLE ficou entre as 10 bandas mais votadas no site Ibahia, da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, numa seletiva para se apresentar no evento 'Festival de Verão'. Em agosto de 2010, a banda participou de um evento beneficente em Natal/RN, chamado Trombada Underground, onde obteve ótima receptividade. Além disso, a banda já produziu o evento United Forces, que, nas três edições realizadas, conseguiu promover a união de bandas de estilos diversos, variando entre o hard rock, gothic e o metal.

Com temas inspirados no horror, sci-fi, dualidade da alma e caráter humano e no sobrenatural, a banda lançou em março de 2011 seu split cd, intulado “Pain is Inevitable”, em parceria com a banda russa Hell´s Thrash Horsemen, em março de 2011, contendo o Ep "Hell of the Living Dead", em que a RATTLE homenageia os filmes clássicos de horror, do gênero zumbis, tanto do mestre George Romero, quanto os produzidos na Itália, por nomes como Lucio Fulci, e o ep"...Till Violence, da HTH. O Ep foi uma co-produção de Sidinei Falcão (Blessed in Fire) e da própria banda.
Ainda em março de 2011, a RATTLE se apresenta no maior festival independente da Bahia e do Nordeste, o Palco do Rock, em sua 17ª Edição, dividindo o cast do domingo, 06 de março com Mercenárias (SP), MingMen (Suiça), Vendo 147 e Ignivomus, tendo sido um dos destaques do dia, e consequentemente ganhando o prêmio de melhor banda do dia em questão pelo voto popular.
Após este grandioso evento ocorre a saída oficial de Louan e Drica, dando lugar a Eric Ecllypsah (ex-Mega Rage, Desrroche) e Rodrigo Macedo (ex-Mercy Killing), e a banda é selecionada para a Seletiva para o Wacken Metal Battle na Bahia. Após o evento, ocorre a saída de Gustavo Martins. Após alguns meses, Eric e Rodrigo se desligam da banda dando lugar a Daniel Iannini e Luciano Silva.


Banda: Rattle

Origem: Salvador\ba

Gênero: Thrash\Death\Heavy Metal

Formação Atual: 
Val Oliveira (Voz)
Henrique Coqueiro (Guitarra)
Daniel Iannini (Baixo)
Luciano Silva (Bateria)

Links:

Contacts:
 valolliver@yahoo.com.br


3 comentários:

Val disse...

valeu a força, galera!!!

grande abraço e continuem com esse site maravilhoso!!!

Unknown disse...

Valew Val...O Bahia Rock Machine tá totalmenta a disposição da Rattle.. Assim como de todas as outras bandas que fazem parte desse maravilhoso e competente (porém injustiçado) Metal Baiano !! Long Live Porraaaaaaa !!

Val disse...

julho estará saindo uma coletânea da Shinigami Records, la de Sp, nao sei se no formato cd ou virtual. Terá duas faixas exclusivas que gravamos para esse trabalho. Apos isso vamos visar o cd full lenght!!!

abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...