segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Hoje Você Morre - Nada É Tão Ruim Que Não Possa Piorar (2008)


Release Album
Mas o estilo adotado pelos baianos tem tudo a ver com sua postura sarcástica. Crossover de primeira, coisa de encher os olhos – e estourar os ouvidos – mesmo. Uma fusão tão completa de Thrash Metal e Hardcore que te atinge como uma sequencia ininterrupta de socos por cerca de 15 minutos. Praticamente não há aquele tradicional 'descanso' entre uma faixa e outra, a audição segue direto, o que aumenta a sensação de nervosismo inerente ao gênero.
Além de os arranjos pesadíssimos serem disparados de forma incessante, outro fator que aumenta o impacto de cada uma das 12 canções (tão curtinhas!) são as linhas vocais virulentas de Roberto Gomes, que, com toda a agressividade impulsiva, são praticamente incompreensíveis. O álbum pode não trazer músicas que realmente se destaquem – se bem que "Despotismo" e "Modéstia" são realmente f*** – mas o repertório segue de forma bem linear ao provocar e instigar o ouvinte.

Com uma produção bastante decente ao encargo do próprio baterista Jera Cravo no Estúdio Vértice, o Hoje Você Morre se diz influenciado por baluartes do porte de Impaled Nazarene, Municipal Waste, Helmet, Slayer, Ratos de Porão, Suicidal Tendencies e Sick Of It All. Pura verdade! E é a esse público que "Nada É Tão Ruim Que Não Possa Piorar" será praticamente indispensável. Um triturador de cérebros tipicamente nordestino!
fonte(whiplash)

Banda: Hoje Você Morre

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Harcore Thrash

Formação:
Roberto Gomes - voz
Marcelo Adam - guitarra
Rogério Gagliano - baixo
Jera Cravo - bateria

Tracks:
01. Mensagem de Despedida
02. Despotismo
03. A Bebida Entra a Verdade Sai
04. Esperança
05. Últimos Não Serão Primeiros
06. Modéstia
07. Benevolência
08. Dúvidas
09. Sem Querer Fiz Você Sangrar
10. Só Dói Quando Respiro!
11. Conversa de Bar
12. Nada É Tão Ruim Que Não Possa Piorar


Links:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...