segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Acord: Rock n Roll (Salvador\Bahia)



Release:
Por Leão Leonardo (Cantor, Jornalista e Compositor)

No momento em que o cenário do rock brasileiro parece estagnado, quando tudo que se ouve é a mesmice de grupos pseudorrebeldes e bandas sentimentalóides, fica cada vez mais difícil separar o joio do trigo. Mas esta tarefa, que os mais incautos preferem nem tentar, ainda é possível. Basta manter os ouvidos bem abertos e a mente ligada para perceber que, de vários cantos do país, surgem novos sons repletos de todos os ingredientes que compõem a verdadeira essência do Rock.

E eis que da Bahia, alguns destes sons ecoam a partir do trabalho de cinco jovens músicos que não aceitaram a estagnação reinante e encararam a aventura de fazer música de boa qualidade, Rock de verdade. Estes músicos integram a banda ACORD, que acaba de lançar seu primeiro CD, intitulado “Não Há Mais Tempo Pra Ficar Parado”, um trabalho em que o peso tem medida certa, o groove dançante é uma marca e a melodia é uma constante sem, no entanto, descambar para o pop fácil e descartável. Ainda há um certo experimentalismo sem exagero e umas pitadas de psicodelismo bem aplicadas. Nas letras, as palavras simples estão lá, o sentimento está lá, mas nada soa piegas, aliás, também há espaço para doses de sarcasmo e para as angústias da juventude.

Em seu primeiro CD, cuja produção ficou a cargo do renomado andré t, os membros da ACORD, Pedro Caetano (voz/guitarra), Samir Carvalho (guitarra), Thiago Brandão (bateria/vocais), Diego Cerqueira (percussão/vocais) e Henrique Duarte (baixo), mostram que é preciso dar um passo à frente. E a melhor forma para isso é resgatar os velhos e bons sons do passado e tê-los como base para criar uma sonoridade atual, que perdurará por muito tempo.

É... Chegamos a um tempo em que olhar (e ouvir) o passado para melhor construir o futuro não é andar na contramão. É retomar o caminho perdido do Rock e rumar firme e forte. Porque, afinal de contas, Não Há Mais Tempo Pra Ficar Parado!

Banda: Acord

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock n Roll

Formação:
Pedro Caetano (voz/guitarra)
Samir Carvalho (guitarra)
Thiago Brandão (bateria)
Diego Cerqueira (percussão)
Henrique Duarte (baixo)

Links:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...