quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pastel de Miolos: Punk Rock (Lauro de Freitas\Bahia)


Release:
A PDM nestes dezessete anos passou por duas mudanças em sua formação: a primeira com a entrada de Robson Peixoto na segunda guitarra na virada do século e saindo dois anos depois e agora a saída do baixista Alex Costa.Como em nenhum momento foi cogitado o fim da banda, estamos aqui para apresentar nosso novo componente na formação.
Depois de algumas audições optamos pela presença de André Cunha no quadro recente da PDM. André é baixista criado na cena thrash metal baiana da primeira metade dos anos 90, com influências do Slayer e Megadeth, fundou a Animals Tribe com quem fez vários shows inclusive abrindo para a Mercy Killing,  P.U.S. e também para a PDM, depois se aventurou por outras vertentes dentro do rock pesado se apresentando com a banda Calicute e O Triplo, com os anos passou a se interessar por punk rock/hardcore e sonoridades menos ortodoxas, como Ramones, Cólera, Olho Seco, Faith No More, AC/DC, The Doors, mas sem perder o interesse por bandas como Obituary e Korzus.
André Cunha passa a integrar a PDM nesse momento, agregando influências e renovando energias para, como desejamos, resistir, protestar e sobreviver, ad infinitum junto com a PDM.
Próximo de alcançar a maioridade, o Pastel De Miolos, continua basicamente com a mesma cara do início, uma cara ousada, sem medo de experimentar sonoridades e idéias, caso alguém não se lembre na primeira fita K7, de 96, já aparecia alguma coisa de blues e até de valsa, mas numa banda que se propôs a tocar Punk Rock? Sim! Por que a liberdade que uma banda tem de experimentar também faz parte do segredo de sua longevidade, afinal a PDM foi a primeira banda de rock da Bahia a gravar um SKA – a música Indústria da Seca -, enfim uma banda que nunca teve medo de fazer o que quisesse, explorando um pouco do METAL e até do PÓS-PUNK. Mas e o tal PUNK ROCK? E o HARDCORE?É o tronco principal de onde saem todas as ramificações! É aquele que fez história nas referências do CAMISA DE VÊNUS, OLHO SECO, CÓLERA, The JAM, The CLASH, DEAD KENNEDYS, INOCENTES, REPLICANTES, BRIGADA DO ÓDIO, The RAMONES, RAUL SEIXAS, dentre outras tantas. PUNK ROCK/SKA/HARDCORE com identidade própria, por que Pastel De Miolos não parece com nada! Com nada mesmo! Só com Pastel De Miolos, de musicalidade simples e complexa, guitarra alta/suja/cheia de efeitos, baixo galopado/tocado com os dedos e bateria forte/ensurdecedora/mas sem caretas por parte do batera, e duas vozes cheias de personalidade/esporrentas/melodiosas/gritadas/dando início e terminando palavras, sílabas e frases juntas e separadas/complementares.
Tá bom? O que vem por aí? Mais som! Em 2012/2013, teremos uma overdose de Pastel De Miolos, afinal uma banda com quase 18 anos tem muito material escondido pra lançar e relançar, shows ao vivo, gravações toscas de estúdio, demos lançadas só em fita K7, singles, EPs e a produção do aguardado sucessor CD lançado em 2010 – DA ESCRAVIDÃO AO SALÁRIO MÍNIMO -, um disco conceitual, o fechamento de um CICLO. O disco tem produção esmerada e sujada por JERA CRAVO, com músicas inéditas e algumas antigas, com uma cara atual ou até mesmo velha. O disco foi lançado em parceria com os selos: Brechó Discos, BigBross Records, Quina Cultural, Pisces Records, Tamborete Entertainment.
A partir do segundo semestre de 2012 e até inicio de 2013, estaremos compondo novas músicas para o próximo disco, com previsão de lançamento até meados de 2013.
É difícil parar…
Banda: Pastel de Miolos

Gênero: Punk Rock

Origem: Lauro de Freitas\Bahia

Discografia:
* Pastel De Miolos | DT’96 (K7)
* Tudo Isso Por Nada | DT’97 (K7)
* 1.9.9.8. | DT’98 (K7)
* Indústria da Seca (CD/2001)
* Ruas | EP’2007 (CD)
* Resistir… Bootleg (DVD)
* Olho Torto – Video Clipe Oficial (2009)
* Ciranda | (CD/2009)
* Da Escravidão Ao Salário Mínimo (CD/2010)
* Bootleg Live – Botekim Tematik Bar, Feira de Santana/Ba – 22/07/2012 (CD)

Coletâneas:

HC Scene#2 CD)
Noise For Death#1 (CD)
Abdução Extrema (K7)
Palco do Rock (CD Virtual) – 2009/2010.

Formação Atual:
Alisson Lima – Guitarra/Voz
André Cunha – Baixo/Voz
Wilson Santana – Bateria

Links:
Blog Oficial

Contatos:
pasteldemiolos@gmail.com
Fone: + 55 71 9251 8715

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...