terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Biografia : Thiago Nogueira "Baterista"


Release:
Desde muito cedo, o baterista Thiago Nogueira já se dedicava aos estudos. Com 8 anos de idade o músico teve seu primeiro contato o instrumento musical. Aos 15, já tocava profissionalmente e foi com essa idade que Thiago Nogueira participou da sua primeira banda de Heavy Metal, a então Scrupulous. Foi com ela que o músico fez o seu primeiro trabalho em estúdio, um split-CD chamado Death of Glory, o qual foi lançado pela Heavy Metal Rock Records, da Sony Music.

Em paralelo, Thiago Nogueira tocava com a Homini Erectus, uma banda no estilo fusion, e foi nela que o músico consagrou-se como revelação do Festival Terra Vista.

Aos 17 anos de idade, vieram os primeiros suportes e apoios (endorses):Fischer (bateria), Evans (peles) e Sabian (pratos).

Ao completar os 18 anos, o músico começou a fazer diversos trabalhos como free lancer inclusive, foi nesta época em que Thiago tocou no conjunto Farol Blues Band e que mais tarde viria a fazer uma turnê pela Europa, no ano de 1996.

Ao regressar para sua terra, o músico resolveu morar em Salvador – BA, onde começou um intenso trabalho paralelo com diversas bandas. E, até hoje,  continua a produzir e gravar álbuns das mais variadas bandas do cenário Heavy Metal na Bahia.

Entre os trabalhos de produção e participação, estão as bandas: HeadhunterD.C, Mystifier, Tharsis, Ungodly, Mystics, Slow, Ritmia, Insaintfication, Veuliah, Behavior.

Uma das últimas bandas de metal em que efetivamente, o músico fez parte, foi a Ungodly (Salvador-BA). Foi com essa banda, que Thiago Nogueira participou de grandes festivais e tocou ao lado de ícones do cenário mundial de Metal, entre elas: Angra; Arch Enemy; Candlemass; e até o imponente Slayer.

Entre os anos de 2000 e 2007, Thiago Nogueira tocou e fez a direção musical da artista dance Simone Sampaio.Em 2003,produziu o primeiro cd da cantora e em setembro de 2009 dirigiu a gravação do DVD autoral.
Nos anos de 2008 e 2009,Thiago se envolveu com um projeto pop/axé chamado Via Circular, onde fez vários show pelo Brasil que culminou num DVD gravado ao vivo em Belo Horizonte/MG.

Atualmente,Thiago Nogueira acompanha a cantora internacional Margareth Menezes,com quem fez uma série de shows pela Africa do Sul durante a copa do mundo,participou do festival mundial da cultura negra em Senagal no final de 2010 e esta fazendo um tour por todo o Brasil, divulgando o novo DVD “Naturalmente” .
Em 2012 gravou o mais recente DVD da cantora ‘VOZ TALISMÔ,que deve ser lançado ainda este ano.
Além disso,Thiago faz parte do AFRO POP, um projeto instrumental que está prestes a gravar seu primeiro CD.

Thiago Nogueira é endorse: PEARL(baterias),,ZILDJIAN ( pratos),POWER CLICK (monitores),TETO PRETO (capas e bags) e LIVERPOOL (baquetas).



Músico: Thiago Nogueira

Instrumento: Bateria

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Metal


Discografia:
1991 - Death or glory - SCRUPULOUS
2000 - ...And the sky turns to black - HEADHUNTER D.C.
2002 - Portait of my soul - THARSIS
2002 - Tributo ao Kreator (Flag of Hate) - HEADHUNTER D.C.
2002 - Tributo ao Sodom (Sodomy and lust) - HEADHUNTER D.C.
2002 - Tributo ao Morbid Angel (Blassed are the sick) - HEADHUNTER D.C. ,(Chapeu of ghouls)-MYSTIFIER.
2002 - Tributo ao Possessed (Twisted minds) - HEADHUNTER D.C.
2002 - Tributo ao W.A.S.P. (The torture never stops) - MYSTIFIER
2002 - Tributo ao Metallica (Phantom lord) - MYSTIFIER
2003 - Ritmia - RITMIA
2005 - Killer Mermeid - SLOW
2006 - God spreading cancer - HEADHUNTER D.C.
2006 - Ungodly - UNGODLY
2007 - Gnash the teeths - THARSIS
2009 - Chaotic Genesis - VEULIAH

Links:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...