terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Irmão Carlos e o Catado : Alternative Rock (Salvador\Bahia)


Release:
Irmão Carlos e O Catado chega com suas intervenções e performances, fazendo balançar, com um som que usa como terreno, a black music, onde se planta experimentalismo, rock’n’roll, psicodelia e uma percussão desenvolvida com reutilização de objetos da cozinha, do banheiro, de várias partes da casa, da rua, do lixo, com uma pitada de efeitos eletrônicos sintetizados. Á frente de tudo isso vem letras irreverentes e existenciais.
O grupo, nascido em agosto de 2003, já tocou nas principais casas de shows de Salvador, tocou em algumas cidades do interior, e outros estados, participou de importantes festivais como: FESTIVAL DE VERÃO - Salvador 2006; GARAGE ROCK FESTIVAL 2003 (com Nação Zumbi); BIENAL da UNE 2003 em Recife-PE; MUSICA NO PORTO 2006 (Porto da Barra); UNIVERSO PARALELO (Praia de Pratigi ) 2006/2007; Tocou como banda principal no UNIFEST 2007; BIG BANDS FESTIVAL 2009; 2010 fez temporada no TEATRO XVIII, por meio de edital da FUNCEB, e participou do FIAC-BA (Festival Internacional de Artes Cênicas) Em 2004 Irmão Carlos lança “DOMINGO DE CABEÇA PRA BAIXO - FAUSTÃO FALANDO SOZINHO”, projeto que acontece aos domingos, no qual, convida uma banda da cena alternativa de Salvador ou de outras cidades e estados, onde, no palco, tem uma TV de cabeça pra baixo, ligada nos programas do domingão. Em 2006, Gravou o primeiro CD BELISCANDO AZULEJO.

Em 2008 começa o ano com apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, na realização de mais uma edição do “Domingo de Cabeça Pra Baixo”. Com outras cinco bandas da cena independente da Soterópolis, criou, em 2009, o projeto ‘A Mariscada’. Em 2011 participou do Festival Bom Jesus de Todos os Passos e Sons apoiado pela FUNCEB, finalizando o ano com o lançamento virtual do disco intitulado AGORA É AGORA, DEPOIS É DEPOIS.

Em 2012, com lançamento, físico, do novo disco, começou a circulação pela Bahia: em janeiro tocou no Intercenas Musicais-Conexão Vivo, em Vitória da Conquista-BA, a convite do coletivo Suíça Baiana; em fevereiro tocou no Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica-BA; em março e setembro tocou em Feira de Santana-BA a convite do Feira Coletivo; em abril e agosto, toca em Barreiras-BA. Outubro de 2012 faz um show memorável, no Big Bands Festival. Irmão Carlos finaliza 2012 em destaque, entre 20 cantores negros, de grande expressão, na Bahia, pelas lentes de Débora Monteiro no projeto Musica Preta Baiana.



Banda: Irmão Carlos e o Catado

Gênero: Soul\Rock n Roll\Alternativo\Black Music

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Irmão Carlos - Voz
Gustavo Marimbá - Baixo
Duda Brandão - Guitarra
Dani Mota - Percussão
Sidnei Santos - Bateria

Discografia
Beliscando Azulejo (2007)
Agora é Agora, Depois é Depois (2012)

Links:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...