quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resenha Cd: Pandora "Four Season" (MS Metal Records/2013)


Após 6 anos de muita espera, finalmente saiu o cd de estréia da banda de Thrash Metal baiana PANDORA. Uma ótima apresentação gráfica que de cara já impressiona quando pegamos o material, belíssima capa e encarte, com uma ressalva para a fonte usada nas letras, que ficaram muito pequenas. Esse cuidado gráfico já é algo costumeiro nos trabalhos lançados pela MS Metal Records. 
Outro detalhe digno de nota é a gravação, limpa, definida, com destaque ao som da bateria e da voz de Bruno Leal.
E quanto à sonoridade? 
A PANDORA apresenta um Thrash Metal trabalhadíssimo, com uns toques de Heavy Metal aqui e ali, com passagens porradas e outras mais melódicas.

O CD já se inicia chutando a porta com a faixa "Liar", rápida e pesada. Bruno está cantando melhor do que antes, diversificando sua voz. Luis Fernando é um show à parte na bateria! E que belíssimo dueto o que se inicia aos 3:37! A segunda faixa, "Out of Earth" já tem um clima mais oitentista em sua parte, com passagens pesadas e cadenciadas que empolgam bastante, pois claramente ela é daquelas que quando forem executadas, todos irão bater cabeça! Uma das melhores faixas do cd, com certeza! "Death of a Friend" (grafado de forma errada na capa!) já considerada clássica! Essa musica lembra em alguns elementos a antiga banda de Bruno, a Mercy Killing. Em seguida vem o cover para a clássica "Destroyer", do imortal Twisted Sister. Aqui cabe uma observação, embora o cover tenha ficado excepcional, talvez uma melhor posição para ele teria sido no final do cd. A faixa que dá nome à banda, "Pandora", era uma faixa composta por Bruno, executada e gravada pela Mercy Killing, tendo saído na coletânea Bahia Rock Collection (1996). A versão apresentada pela PANDORA é mais pesada, esporrenta (7 segundos mais curta!) e com grande vigor! Umas pequenas diferenças aqui e ali, coisa natural já que o musico vai evoluindo e com o tempo algumas obras pedem uma leve modificação. 
Um momento de calmaria, a curta "Prelude", com um piano dando o tom e Bruno mostrando uma face antes nunca vista. Realmente impressionante o trabalho vocal nessa música. A musica titulo, "Four Seasons" é pesada, arrastada, com destaque para a voz de Bruno novamente, carregada de pesar, e o trabalho de Luis na bateria, lógico que se nota que o trabalho das guitarras é fenomenal, algo bastante evidente em todo o cd! A oitava faixa, "Springs of Creation" começa à toda velocidade, cai num ritmo mais cadenciado e arrastado no meio, e junto com a música seguinte, "Autumn of Decadence" (que se inicia com uma breve citação à Johann Sebastian Bach ) são as musicas mais longas do cd (7:16 e 8:03). Autumn..." é também uma faixa cadenciada (pré-chorus de arrepiar!) que logo dá lugar a já conhecida e foderosa "Summer of War", com certeza uma das melhores faixas da banda! "Nuclear Winter" é uma faixa melancolicamente cadenciada e pesada. Conta mais uma vez com um primoroso trabalho de Bruno "Cachorro Louco/Morcego" Leal, principalmente em seu trecho final! O cd se encerra com a faixa "Epitaph", também cadenciada, que carrega realmente um feeling de termino, de trabalho enfim concluído.
A espera foi saciada com um lançamento de primeira, e que o próximo trabalho não demore tanto!

Cd altamente recomendado!!!! 

Comprem!!!

Os interessados nessa opção podem mandar um e-mail para brunolts@gmail.com

www.myspace.com/pandorabrazil

www.palcomp3.com/pandorabrazil
Fonte Reidjou por Valmar Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...