quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Retrofoguetes: Instrumental Rock (Salvador\Bahia)


Release:

Nascidos nos primeiros anos da década de 70, Rex (Bateria), Julio Moreno (Guitarra) e CH Straatmann (Contrabaixo) cresceram mergulhados no universo pop dos quadrinhos, desenhos animados, cinema e seriados de tv. O que eles não sabiam é que tudo isso, juntamente com uma bagagem musical que inclui surf music, música circense, latin jazz, cocktail lounge, spy jazz, tango, swing jazz, polka e rockabilly, seriam os ingredientes que eles misturariam 30 anos depois nos temas instrumentais dos Retrofoguetes. 

Com participações em festivais por todo o país, o trio criado em 2002 é reconhecido como uma das mais conceituadas bandas instrumentais independentes do Brasil. O CD de estréia, Ativar Retrofoguetes! (2003, Monstro Discos), recebeu em 2004 a indicação ao Prêmio Claro de Música na categoria Melhor Disco de Música Instrumental. Em 2008, os Retrofoguetes tiveram a música "Asteróide Fantasma" incluída na trilha do comercial da Unimed intitulado "War - Smoke Kills More". 

A peça publicitária foi produzida pela agência F/Nazca S&S, uma das mais respeitadas do país e o comercial, recordista brasileiro em indicações, foi premiado com um Leão de Bronze e um Urso de Prata no Festival de Cannes. O segundo CD, Chachachá (2009, Indústrias Karzov - Independente) traz um trabalho mais amadurecido. O CD foi lançado oficialmente no palco principal do Teatro Castro Alves (Salvador/BA), em um show memorável e inédito, sendo os Retrofoguetes a primeira banda de rock a lançar um trabalho no teatro mais importante da Bahia. 
O primeiro single do disco, "Maldito Mambo!", valeu a premiação de melhor arranjo no Festival de Música da Rádio Educadora 2008 (Bahia-Brasil). Chachachá rendeu indicações para o Vídeo Music Brasil - VMB 2009 e citações em revistas especializadas, como Bravo! e Rolling Stone, esta última elegendo o CD entre os 25 melhores discos nacionais de 2009.

Banda: Retrofoguetes

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Instrumental Rock, Psychobilly, Rockabilly

Formação:
Julio Moreno (guitarra)
 CH (baixo) 
 Rex (bateria)

Links:

Contatos:
imprensa@retrofoguetes.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...