quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tentrio: Instrumental Rock (Salvador\Bahia)


Release:

Tentrio é um power trio de rock instrumental formado em outubro de 2008, em Salvador-BA. Algumas opiniões sobre a banda:
"Salvador tem ficado boa em lançar bandas de rock instrumental. Depois das celebradas Retrofoguetes e Vendo 147, agora é a vez da TENTRIO. [...] Nesse primeiro trabalho, o power trio vai com desenvoltura do dub ao rock, passando pelo progressivo e heavy metal". (Jornal Correio)

"Uma banda que trabalha com uma certa maturidade diversos elementos do chamado post-rock praticado por nomes como Tortoise, Trans Am e Dub Trio, buscando uma harmonia com o rock clássico do Led Zeppelin [...]. Apesar de todas as referências aparentemente disparatadas, a TENTRIO conseguiu chegar num som plenamente palatável para todos". (Por Chico Castro Jr., no jornal A Tarde)

"A noite começou calma, as pessoas chegando à Boomerangue devagar, e às 23:20 sobe ao palco a novíssima TENTRIO. O trio logo de cara mostrou que tem potencial de gente grande e deixou os presentes hipnotizados com o seu instrumental super entrosado e com trilhas bem elaboradas, mais uma grata surpresa no cenário baiano. Após o show super aplaudido da TENTRIO, o Dj Big Bross assumiu o comando das pic ups". (Blog Quina Cultural)

"TENTRIO merece um detalhe a parte: mais sofisticado, tem canções (sem letra) que lembram o primeiro Led Zeppelin (o que se nota até pelo nome de uma delas, Cachalote, em óbvia referência a mítica Moby Dick)". (Por Lucas Jerzy Portela, no blog Último Baile)

Banda: Tentrio

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Instrumental\Rock

Formação:
João Marques - baixo
Thiago Jende - bateria
Eduardo César - guitarra

Links:

Discografia: 
(Disponibilizada pela banda na page do Facebook)
 EP Satânia (2007-2008) - http://www.mediafire.com/?v1m6cbv9nmefilv
 [Bootleg] The Dubliners Irish Pub (2012) - http://www.mediafire.com/?qpmy5oekndt1zcl
[Bootleg] Vitória da Conquista - BA (2012) - http://www.mediafire.com/?ao5190642usaz6q
[Bootleg] Feira de Santana - BA (2012) - http://www.mediafire.com/?jbczge8dpaqhq2n
 [Split] Tentrio + Hessel (2012) - http://tinyurl.com/6wzx9gl

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...