sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Entrevista com Israel Ferrão guitarrista da Heretic Execution...

Israel em ação...

Entrevista com Israel Ferrão guitarrista da (Banda de Death Metal)  Heretic Execution fundada em janeiro de 2012, com o intuito de propagar o ódio as religiões judaico-cristãs, e manter acesa a chama do real Metal da morte e influencia na velha escola dos anos 80/90... Agradecimentos a Tiago Alpha por ter feito a entrevista com o Grande Israel.. Vamos lá !!

Quando vc iniciou sua jornada na música?

R:Israel: - Bem, comecei a tocar violão popular aos 15 anos, e com 17 comprei minha primeira guitarra e comecei a estudar, fiquei 1 ano parado e logo depois voltei. Uma jornada curta, porém muito intensa.

Qual foi a sua primeira experiência como músico? 

R:Israel: - Tocando violão só ou com amigos nas esquinas do meu bairro, acho que isso é uma experiência (Risos)

 Qual foi a sua primeira banda?

R:Israel: - Eu toquei numa banda de Hard Rock chamada Flametongues, foi um ótimo período, eu nem tinha guitarra, estava aprendendo a arranhar no violão. (Risos)
Atualmente, fundei minha banda de death metal Heretic Execution junto ao Alexandre Nunes.

A banda Heretic Execucion tem quanto tempo de formação ? 

R:Israel: - A banda tem 1 ano, tocamos em Salvador e algumas cidades do interior, acabamos de gravar nossa 1° demo que se chama "Contemplating the Obscurity"

Onde foi o melhor show que você fez ? 

R:Israel:- Nenhum lugar eu me senti tão bem tocando como no Clube de Engenharia.


Quais são suas influências musicais?

R:Israel:- Bem, comecei a tocar ouvindo caras como Eddie Van Halen, Peter Frampton, Reb Beach, Brian May e Stevie Ray Vaughan, depois conheci Yngwie Malmsteen, Michael Angelo, Michael Schenker,  Fábio Jhasko, Steve Howe, Robert Vigna, Buckethead e por aí vai.
Mas eu nunca tentei copiar e nem soar como nenhum desses, procurei tocar da minha forma, agradando ou não.

Quais são seus planos futuros com a com a banda?

R:Israel: - Seguir sempre a nossa proposta, tocar nos eventos undergrounds reais não importa onde seja, com bandas reais, propagar o caos e a blasfêmia em forma de som.

Quem compõe as músicas da Heretic Exucution? 

R:Israel: - Divido as composições instrumentais com Ícaro, as letras Alexandre escreve. Não acredito em inspiração, quando estou com a guitarra (Que é a maior parte do meu tempo), sempre "brinco" com alguns riffs, ou basta simplesmente eu estar bebado, tudo flui melhor, principalmente se tratando de solos.


Algum projeto solo fora da banda?

R:Israel: - Não, não tenho nenhum projeto solo.


 Qual o equipamento você usa?

R:Israel:- Guitarra Gio Ibañez GRG 270 e um set de pedais com um Marshall Jackhammer, Marshall Ed-1 Compressor, equalizer da behringer e Delay da Axcess, o suficiente para mim.

Algum evento/festival onde você deseja realizar em tocar  com a Heretic ...?

R:Israel:- Não sei, não penso muito nisso, talvez o Zoombie Ritual em Santa Catarina, Obscene Extreme na Rep. Tcheca ou o Brutologos na Espanha, são festivais que eu gosto bastante pelas bandas que tocam e pela proposta.

Quais bandas te Influênciam ?

R:Israel: - Sarcófago, Internal Decay, Immolation, Dissection, Incantation, Autopsy, Esbbat, Morta Skuld, Vital Remains, Bode Preto, Obscura, Inveracity, Krisiun, Headhunter D.C. , Rotting Christ, Anthrax, Michael Schenker Group, WASP, Quiet Rïot, Van Halen, Uriah Heep,  UFO...


Para finalizar nossa entrevista o que você acha da cena do metal Underground Baiano?

R:Israel: - Acho a cena UNDERGROUND daqui referência. Tenho muito orgulho e respeito com bandas como: Headhunter D.C., Escarnium, Disrupt Christ, Mystifier, O.D.N. , Papa Necrose, Satanic Lust, Trepanator, Into the Corpse, Devouring, Impios, Poisonous, entre outras que representam bastante!

Tiago Alpha: __É isso ai.. e por a que finalizamos nossa entrevista com Israel Ferrão. valeu ai Israel.. nos batemos por ai até a próxima.. Sucesso!

Contato: 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...