segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Release: The Last Way of Madness (Suffocation of Soul) Por Júlio Neto

Release  por: Júlio Neto (Retch Distro)

Nota: 9,0 \ 10,0

A Suffocation of Soul foi formada no ano de 2006 na cidade de Poções, interior da Bahia. No ano de 2008 lançou seu primeiro registro, a demo “Demoniac Empire” na qual já demonstrava o seu potencial, fazendo um Thrash com toques de Speed e Heavy Metal. No ano passado (2012), lançaram este empolgante EP “The Last Way of Madness”. Infelizmente são apenas quatro faixas, que de tão empolgantes nem sentimos o tempo passar e os vinte e três minutos de duração voam. Aqui encontramos uma banda coesa e muito bem ensaiada. Destaque para a dupla de guitarristas Mauricio e Tarcísio com bases seguras e solos empolgantes. 
O vocal do André está muito bem colocado e encaixa perfeitamente no estilo do grupo. A cozinha formada por Marlon na bateria e André no baixo transpiram peso e segurança. O play abre com “Prellude To a Nuclear War” uma bordoada, rápida e nos lembra Nuclear Assault. Em seguida vem “The Last Way of Madness” e seus quase nove minutos de duração, com um grande trabalho de guitarras e passagens bem variadas. “No Escape of Slaughter” com fortes influências heavy/Speed, lembra Helloween (fase Walls of Jericho) e outro excelente trabalho de guitarras. O play acaba com a regravação de uma música da primeira demo “Demoniac Empire – Remixed” mais uma pancada Thrash na velocidade da luz. Com direito a paradas para banguear e testar seu pescoço e também a um grande solo de guitarra.


A parte gráfica acompanha o alto nível de composições, muito bem feita no formato envelope e com encarte bem feito com as letras e muitas fotos acompanham o CD. A gravação e produção do disco foram feitas por Ruckson em parceria com a banda na cidade de Vitória da Conquista-Bahia. O disco ainda vem com uma faixa bônus, o videoclip de “Prellude to a Nuclear War”. 
Banda muito promissora, que apesar de vir do interior da Bahia, não deixa se abater e supera as dificuldades com muita garra e competência. Ainda não tive oportunidade de vê-los ao vivo, mas soube que o show é matador. Finalizando com a ótima notícia gravando o tão esperado debut que deve sair ainda este ano. Suffocation of Soul, guarde bem este nome, pois ainda irá ouvir falar muito deles.


Banda: Suffocation of Soul

Gênero: Thrash Metal

Origem: Poções\Bahia

Álbum: The Last Way of Madness

Ano: 2012

Formação:
André Gonçalves> Baixo e Voz
Marlon Pacheco> Bateria
Mauricio Souza> Guitarra
Tarcísio Correia> Guitarra

Tracks:
1. Prelude to a Nuclear War
02.The Last Way of Madness
03.No Scape of Slaughter
04.Demoniac Empire

Links:





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...