quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Espécievil: Heavy Doom (Salvador\Bahia)



A ESPECIEVIL foi formada em meados de fevereiro de 1997. Em junho/1998 gravou a demo-tape independente "Angustia Total". Mesmo não satisfeito com a qualidade sonora, ela serviu para abrir portas para apresentações ao vivo assim como a participação na Coletânea Telefanzine "Linha Direta com o Rock". A participação desta coletânea se deu com a música "Boa sorte, miserável" gravada no ano de 2000. Em 2007 a ESPECIEVIL lançará a demo "Verás" com 6(seis) faixas.
A música da ESPECIEVIL caracteriza-se pela síntese dos contrastes através da combinação de harmonias voltadas para o Heavy Metal/Doom com vocais agressivos cantados na língua portuguesa mostrando uma complexidade e uma morbidez em suas letras. A ESPECIEVIL passa atualmente pela sua 5ª formação e não pretende parar. Esta formação vem marcada principalmente pelo peso nas guitarras e vocais dilacerados.A banda encontra-se com suas atividades suspensas..

Banda: EspecieVil

Gênero: Heavy Metal\Doom

Origem: Salvador\Bahia

Formação da Época:
Paulo Pereira - Vocal 
Angelo Costa - Drums
Ademir Oliveira - Guitar
Raphael Lago - Guitar
Dosité Moleiro - Bass

Links:

Um comentário:

Unknown disse...

Novamente o Rock na Bahia me surpreende. Jamais pensei que acharia um post da minha antiga banda. Especievil! Obrigado guilherme! Vc me fez retornar ao passado e me levantar o ânimo.

Paulo Pereira(Vocal)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...