Tradicionalmente conhecido por promover uma programação cultural que agrega diversas atividades relacionadas à cultura e shows que possibilitam o intercâmbio entre bandas locais e de outros estados - e até mesmo países - o Festival Bigbands chega a seu quinto ano trazendo para Salvador grandes nomes da cena independente de música.
Entre os dias 22 e 28 de outubro a cidade contará com palestras, mesas de debate e oficinas que trarão como pauta temas referentes à cultura. Como não podia ser diferente, o Bigbands também irá promover diversos shows musicais, com atrações renomadas que se apresentarão na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. O encerramento do Festival acontece no dia 3 de novembro, no Portela Café, e também será marcado por shows de grandes bandas que você fica sabendo acompanhando os próximos posts!
Confira abaixo duas das ilustres atrações confirmadas para esse grande evento:
CABRUÊRA (Campina Grande, PB) - www.cabruera.com.br
Com mais de 13 anos de carreira e com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa, a banda reúne os músicos Arthur Pessoa (voz, violão e escaleta), Pablo Ramires (bateria), Edy Gonzaga (baixo) e Leo Marinho (guitarra), que possuem diversas influências, desde o cancioneiro popular da Paraíba, até a música eletrônica.
O grupo carrega na bagagem diversas turnês no Brasil e no exterior, participando de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal. No Brasil já passaram por importantes festivais, como o Abril Pro Rock, Goiânia Noise, Rec Beat, Mada, Calango, Porto Musical, Feira Musica Brasil entre diversos outros.
Com músicas incluídas em diversas coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha, a CABRUÊRA gravou os CDs Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004), Sons da Paraíba (2005), Visagem (2010), e atualmente está lançando seu quinto álbum, Nordeste Oculto (2012), que foi patrocinado através da seleção pública do Programa Petrobras Cultural.
HEADHUNTER D.C. (Salvador, Bahia) - www.headhunterdc.net
Com 25 anos de estrada, a Headhunter D.C. é considerada a banda de Death Metal mais antiga em constante atividade do Norte/Nordeste brasileiro. Acredita-se que sua existência está praticamente ligada à história do gênero, pois a banda faz parte do desenvolvimento inicial, propagação e manutenção do estilo em seu estado mais puro mundo afora.
Formado genuinamente pelo guitarrista Paulo Lisboa, o grupo possui como composição atual Sérgio “Baloff” Borges nos vocais, Paulo Lisboa e George Lessa nas guitarras, Zulbert Buery no baixo, e Daniel Brandão na bateria, e seguem fazendo shows do seu mais recente trabalho“...In Unholy Mourning...”.
Fonte: Quina Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário