quinta-feira, 29 de novembro de 2012

10 Mulheres que dominam as 4 cordas no Underground Baiano


A história da música é marcada pela presença de mulheres de grande talento, independentemente do estilo musical as mulheres sempre fizeram e sempre vão fazer a diferença. Claro sempre existe aquele que sub-julga o "potencial musical feminino", mas ultimamente as mulheres vem garimpando bem mais seu espaço na música . Aqui na Bahia a coisa vem crescendo a cada dia confira algumas belas do Underground Baiano que dominam as 4 cordas com vigor !!!  Parabéns a todas vcs que se dedicam a fazer parte desse maravilhoso cenário baiano !!! Long Live !!!


01
Tammy Estrela (Rock Sally)
Tammy Estrela é baixista da banda Rock Sally banda que teve como ideia principal sempre foi uma banda montada apenas por integrantes femininas de atitude e cheias de vontade de fazer o Rock alternativo acontecer de maneira diferente e ímpar...Relesse completo (Clique Aqui)


02
Marilia Melo (Sbornia Social)
Marília Melo é baixista da banda de Hardcore Punk Sbórnia Social  surgida em Abril de 2011 a banda veio de uma outra formação chamada Alienados do Subúrbio!Com o Fim do Alienados os integrantes Lenon e Rafael chamaram Marília ex baixista da banda Última Quimera para fazer parte da Sbórnia! Release Completo (Clique Aqui)


03
Priscila Machado (Dispor)
Priscila Machado é Baixista da banda Punk Dispor que foi formada um dia desses ai, pela necessidade de gritar, falar, sentir e compartilhar nossos desejos. Estamos juntos por amizade, amor, ódio e principalmente porque não vamos deixar morrer tudo que acreditamos. A vida ruim/fudida nos trouxe até aqui, e aqui estamos querendo destruí-la. É por isso que essa banda se formou, como mais uma tentativa de dar um ponto final nesse tédio e de dizer que nunca desistiremos de mudar essa merda. Estamos aqui e acreditamos na força e felicidade do punk.(Page Facebook)


04
Lane Reis (Pretexto)
Lane Reis é Baixista e Vocal da banda Pretexto formada na Cidade de Camaçari.."Somos uma Banda de Vocal Feminino que toca Punk-Rock - Hardcore - Alternativo. Divertida, Cara de pau e Descolada. "(Page Facebook)


05
Leticia Andrade (Saída de Emergência)
Letícia Andrade é baixista da  Banda Saída de Emergência .A banda foi formada em Lauro de Freitas e começou quando os 3 irmãos João Andrade, Bia Andrade e Letícia Andrade se apresentavam em festas nos colégios em que estudavam. Aos poucos foram ganhando mais confiança, presença de palco e adquirindo um estilo estilo próprio.



06
Sioux Costa (Jato Invisível)
Sioux Costa é baixista e vocal da banda de Indie Rock Jato Invisível..formado em Lauro de Freitas um quarteto formado por Sioux Costa (baixo/vocal), Alex Costa (guitarra/gaita/vocal), Duda Machado (guitarra) e Ed Almeida (bateria/vocal) é a tentativa de casar a objetividade e velocidade oriundas do punk com um toque de docilidade e poesia que marcaram a new wave inglesa, representada pela criatividade de grupos como The Cure, Siouxsie and the Banshees e Echo & The Bunnymen. Myspace\Facebook




07
Debiel Mol (Agnósia\Mákula)
Debie Mol é baixista das bandas Mácula (Blackned Crust) e Agnosia (Crust Punk) ambas formadas na cidade de Simões Filho..


08
Carol (Rockes Queens)
Carol, baixista da banda  Rocket Queens é uma recém-formada banda de Hard Rock/Heavy Metal de Salvador, Bahia. Pode-se dizer que é amplamente influenciada por bandas clássicas de Hard Rock.(Facebok )




09
Brenda Laura (Rumores)
Brenda Laura é Baixista e Backin Vocal da Banda de Rock n Roll Rumores  formada nesse ano de 2012 na cidade de Vitória da Conquista (Sudoeste do Estado) .Myspace \ Facebook


10
Jéssica Bailey (Ex-Apê 307)
Jéssica Bailey é ex baixista da  Banda APÊ307 Iniciou suas atividades no inicio de 2012. O nome da banda surgiu depois que passamos a fazer passagens de som no Apartamento 307.Com músicas em português a Apê307 mescla hardcore e passa um som que permite um bom entendimento das idéias e convicções que são passadas pelas letras das músicas.Myspace \ Facebook




<<<<<<<<<<<<Esse post estará sendo atualizado sempre que possível se vcs souberem de mais mulheres do cenário baiano que toca baixo enviem um email com foto, nome e banda para 'bahiarockmachine@ig.com.br" >>>>>>>>>>>

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...