quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Persona Non Grata: Rock n Roll (Salvador\Bahia)


Release:
A juventude, embora esmagada nas relações econômicas dominantes que lhe conferem um lugar cada vez mais precário, e mentalmente manipulada pela produção de subjetividade coletiva da mídia, nem por isso deixa de desenvolver suas próprias distâncias de singularização com relação á subjetividade normalizada (sinônimo de desolação ou desespero). A esse respeito, o caráter transnacional da cultura rock é absolutamente significativo: ela desempenha o papel de uma espécie de culto iniciático que confere uma pseudo-identidade cultural a massas culturais de jovens, permitindo-lhes constituir um mínimo de Territórios existenciais?.
Felix Guattari em As Três Ecologias
Gustavo Mullen (Guitarra Ex-Camisa de Vênus)
Persona Non Grata é um lynk atualizado daquela atmosfera hard e pós-punk dos anos 80 e meados dos anos 90.
André Lissonger ? vocal, melodia e letras. Frontman da antiga banda Utopia, elogiado pela crítica local desde meados dos anos 80 pela sua postura e performance de palco e potência de voz.
Gustavo Mullen e Karl Franz Hummel ? ambos integrantes dos extintos Camisa de Vênus, Envergadura Moral e de formações das bandas de Marcelo Nova e de Raul Seixas; as inusitadas posturas de ambos, com Gustavo Mullem sempre cool e de elaboração incendiária de seu instrumento e Karl Hummel com sua conhecida performace explosiva e carismática, fazem dessa mística parceria um manancial de harmonias, timbres, riffs e solos que transitam por uma intensa textura provocada pelas bases e linhas de contrabaixo.
Jerry Marlon ? baixista, vem a compor a nova fase do grupo. Um dos mais elogiados instrumentistas do gênero (também integra(ou) a 14º andar, Talking Blues, Beats in Senna e a banda de Álvaro Assmar), sua admirável performance e incrível alto astral são mais alguns incrementos que caracterizam a banda.
Jorge Brasil ? bateria, músico contratado. Tocou com a banda de Armandinho e realizou tournè com Pepeu Gomes no Japão.
O show e as gravações do Persona Non Grata são garantias de rock com muito punch, feeling, entrega e garra. Sempre em sintonia com o público do Camisa de Vênus, suas apresentações são sempre regadas de algumas pérolas musicais que marcaram algumas gerações de roqueiros do país.

Banda: Persona Non Grata

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock n Roll

Formação:
André Lissonger-Voz
Karl Franz Hummel-Guitarra Base
Gustavo Mullen-Guitarra Solo
Jerri Marlon-Baixo

Links:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...