segunda-feira, 3 de junho de 2013

Metal baiano: Apoio aos lançamentos das bandas!


Sabemos que o Mp3 veio para ficar. Atualmente, as bandas que gravam seus CDs, pagam a gravação de seu próprio bolso. Algumas bandas tem lançado seu material em cd gravável, o Cd-R. Outras bandas, lançam seu material de forma mais profissional, no Cd injetado, ou como se diz por ai, o cd “original”, “de fábrica”. Esse material é voltado para os verdadeiros amantes da musica, que se preocupam em ter o material com a melhor qualidade possível. 

Atualmente, as bandas lançam de forma independente, por meio de cooperativa, por selos menores ou gravadoras já conceituadas. O Cd não vende mais como antigamente, mas encontra ainda seu espaço entre os fãs de musica, que preferem ter seu artefato com um belo encarte e bom acabamento, fazendo o Cd se tornar cada vez mais um artigo de colecionador, assim como o vinil.

Ensaios constantes, shows, compra de equipamento... é um árduo caminho a ser trilhado, até ter seu material lançado de forma oficial. Normalmente, nos dias de hoje, a banda paga todos os custos, da gravação, mixagem e masterização. Selos, em sua grande maioria, apenas prensam, ou agem como distribuidoras.

As bandas baianas têm lutado para seguir adiante no cenário local, e algumas se destacando no cenário nacional, e até internacional. 

A dica é: Apóiem as banda locais!! Apóie sua cena!!  Faça-a forte!!!


Nossa cena carece de visibilidade, então, nada mais justo que, se gostarem do disco, comprem o material original, seja Cd, camisa ou patch. A banda investiu muito tempo e dinheiro para que seu produto viesse à tona, houve muita luta para lançar algo, e com aprovação do público. 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...