quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Chants of Maledicta: Eletro-Gótico (Salvador\Bahia)

Créditos Val Oliveira
Logo:

Release:
Chants of Maledicta: duo eletro-gótico brasileiro de Salvador (BA), formado em 1995 e extinto em 2000. Lançou apenas uma demo-tape antes de Elaine Cristina (instrumental e vocais) se mudar para a Noruega onde conseguiu propostas de contrato com várias gravadoras, incluindo a Spinefarm da Finlândia. Infelizmente o primeiro álbum da Chants of Maledicta nunca foi realizado. Elaine apesar de compor, divulgar e investir financeiramente
não conseguiu a colaboração de Alexandre (vocalista na demo-tape e que *NÃO* é membro da Chants of Maledicta desde 1999) que na época sem nenhum esclarecimento plausível, não quis viajar de férias para a Noruega para a gravação do cd na Finlândia.
Ao invés de continuar o trabalho com outros vocalistas interessados, Elaine decidiu dar um tempo no projeto. Um ano depois, a sua saúde ficou seriamente comprometida e graças ao diagnóstico a tempo evitou-se sua morte por desnutrição. Apesar de se recuperar aos poucos e seguir o tratamento, Elaine nunca mais voltou a fazer música.

A demo-tape de 1997 contém as seguintes músicas:
-Spirit Dance
-Industrial Revolution
-Bela Lugosi's Dead
-Love Lies Bleeding

"Bela Lugosi's Dead" é uma cover do Bauhaus.
*Todas as músicas da Chants of Maledicta foram compostas e executadas por Elaine Cristina (exceto: a guitarra distorcida no final de Love Lies Bleeding que foi tocada por Dalton do estúdio).

Banda: Chants of Maledicta

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Duo Eletro-Gótico

Formação:
Elaine Cristina (keyboardist/songwriter/vocals)


Discografia:

Chants of Maledicta (1997) Demo

Links:




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...